Common Rail Diesel Bombas
O diesel common rail que é usado em grandes caminhões e ônibus hoje foi pela primeira vez lançado comercialmente em 1995 pela Denso. O sistema ferroviário diesel comum tem a vantagem de ser eficiente de combustível ao ter menos emissões e ser menos ruidoso do que seus antecessores comuns do sistema ferroviário. O sistema ferroviário diesel comum utiliza duas bombas para queimar de forma eficiente de combustível diesel para funcionar o motor. Eletrônica da bomba
A primeira bomba no sistema diesel common rail na bomba de combustível controlada eletronicamente. Esta bomba é submersa no tanque de combustível, onde ele filtra combustível e envia para o sistema a ser utilizado por a segunda bomba, a bomba de alta pressão. A bomba de combustível eletrônica é utilizada em outros motores, além do diesel common rail. Os benefícios de uma bomba electrónica é um combustível que pode ser transferida para as linhas de combustível de forma fácil e eficientemente. Além disso, submergindo a bomba de combustível no tanque de combustível tem mais benefícios de segurança, reduzindo o risco de incêndio e explosão no motor.
Bomba de alta pressão
A alta bomba de pressão é a segunda bomba no sistema ferroviário diesel comum. Uma vez que os filtros da bomba de combustível eletrônica fora o combustível do tanque e envia para o sistema, ele vai para a bomba de alta pressão onde é comprimido antes de ir para o rail. A pressão na bomba de alta pressão é obtida por meio da acção de três pistões. Os pistões da bomba de alta pressão estão dispostos a uma distância angular suficiente para produzir a pressão variando 150-1350 bar. A pressão é enviado através de um tubo de ligação para a conduta de acumulação de alta pressão, ou o que é chamado o carril. A partir daqui, o combustível comprimido é enviado em quantidades adequadas para a câmara de combustão do motor.
Benefícios
A precisão de temporização activado pela utilização do Bomba de combustível electrónico combinado com a bomba de alta pressão tem um efeito positivo sobre o motor diesel. O sistema ferroviário diesel comum fizera motores diesel adequado para todos os tipos de veículos. Enquanto nos motores diesel passado teve um efeito colateral negativo de ser barulhento e emissores de excesso de fumaça, o sistema common rail fez diesel menos ruidoso sendo mais eficiente de combustível, bem como, o que contribuiu para sua popularidade. O sistema ferroviário diesel comum encontrou popularidade entre os fabricantes de carros da cidade, bem como, e tem sido usado com sucesso em veículos produzidos pela Fiat e Volvo, entre outros.