As diferenças entre três velocidade e transmissões de quatro velocidades
O sistema de transmissão de um veículo é responsável por transferir a força do motor para as rodas. Inicialmente carros tinham um sistema de transmissão de três velocidades, e foi só no início dos anos 60 que as transmissões de quatro velocidades foram desenvolvidos. O número de engrenagens em um veículo de formar uma base para a classificação e, em alguns modos estes subiram para cinco ou seis marchas. Controle
Os motores de transmissão de quatro velocidades dar ao motorista maior controle sobre seu veículo. As velocidades variáveis oferecem uma melhor gestão do carro, especialmente em rampas e superfícies escorregadias. Os modelos mais antigos de transmissão de três velocidades foram suficientes quando os carros eram menores, e as estradas eram mais suave e menos lotado. No entanto, uma maior flexibilidade é fundamental, a fim de ser capaz de conduzir durante o tráfego pesado e em estradas ruins.
Aceleração
entusiastas manual de transmissão de apreciar a forma como a carro de quatro velocidades pode acelerar e também saborear o prazer de usar uma vara-shift para mudar de marcha. As transmissões de três velocidades são divertidos de conduzir, mas são incapazes de chegar a altas velocidades rapidamente. A quarta velocidade é útil para alcançar e manter uma velocidade elevada, e, se houver uma quinta velocidade, durante viagens longas, pode ser usada para poupar combustível, rodando a um RPM mais baixa ou rotações por minuto,
Fuel
Os motores de transmissão de três velocidades consomem muito mais combustível do que os motores de quatro velocidades. Inovações conservação de combustível só veio depois dos anos 60, e estes não podem ser incorporados nas transmissões de três velocidades. O aumento dos custos de combustível e uma demanda crescente por veículos energeticamente eficientes fizeram os sistemas de transmissão de quatro velocidades a norma entre a maioria dos veículos construídos após os anos 60.
Tecnologia
Os sistemas de transmissão de quatro velocidades utilizar a melhor tecnologia, e uma vez que os sistemas de transmissão automática entrou em voga, o pedal da embreagem se tornou redundante. Os modelos de transmissão de três velocidades eram para carros que estavam inicialmente modelos básicos, e esses três engrenagens era suficiente para as suas necessidades. No entanto, os motores dos carros tecnologicamente avançados exigem muito maior manobrabilidade e capacidade de adaptação às mudanças de velocidades de tráfego.