Sobre Toyota hidrogênio Powered carros
Toyota está fazendo um grande esforço para fazer avançar sua tecnologia de energia de hidrogênio. Os carros com células de combustível de hidrogênio a empresa oferece aos compradores de automóveis uma alternativa competitiva para veículos movidos a gasolina. Veículos híbridos a célula de combustível da Toyota usa um reformador de metanol on-board e liga de absorção de hidrogênio, que permite o armazenamento de hidrogênio puro. Jornada história
da tecnologia de células de combustível começou em 1996, quando a Toyota mostrou ao mundo seu primeiro protótipo de célula de combustível. Pesquisadores e desenvolvedores da Toyota criou um sistema que pode armazenar e absorver o hidrogênio puro. Em 1997, a Toyota adicionou um reformador de metanol a bordo de seu veículo, abrindo o caminho ainda mais na tentativa de se distanciar do carro dos veículos movidos a gasolina prevalentes. Em 1999, a General Motors entrou para a Toyota em uma parceria para combinar recursos no desenvolvimento de veículos que são ambientalmente seguros, incluindo a célula de combustível, veículos elétricos e híbridos.
Considerações
A principal idéia por trás dos veículos híbridos a célula de combustível da Toyota é zero emissões. O objetivo da Toyota é a construção de veículos a hidrogénio, que são de confiança, durável e acessível. Uma vez que o hidrogênio é um recurso renovável e combustíveis fósseis não são, se Toyota é bem sucedido em alcançar seu objetivo, seus carros poderia se tornar o padrão nas próximas décadas.
Características
Toyota tem cinco gerações de veículos híbridos a célula de combustível. Testes indicam que estes carros podem chegar até 180 milhas por galão e 30 milhas sobre o hidrogênio célula de combustível por si só. A célula de combustível é de 90 quilowatts e usa um motor elétrico. Enquanto esses carros ainda não tem a capacidade de atingir a velocidade ou aceleração de veículos movidos a gasolina high-end, a diferença está diminuindo pouco a pouco a cada ano.
Benefícios
Ter uma grande população de veículos movidos a célula de combustível oferece muitos benefícios. O mais profundo é que os carros não libertar dióxido de carbono ou outros gases nocivos para a atmosfera. Com carros, criando uma quantidade reduzida de gases de efeito estufa, alguns cientistas acreditam que os efeitos do aquecimento global que estamos vivenciando pode ser retardado tremendamente ou mesmo começar a inverter. Estes carros podem, eventualmente, livrar as populações de sua dependência dos combustíveis fósseis.
Potencial
Toyota liderou o movimento de veículos alternativos e ambientalmente segura. Outros fabricantes de automóveis, especialmente as empresas americanas, tropeçou o aumento dos preços do gás, que começou em 2002 e estão se juntando a corrida. Uma vez que toda a gente pula a bordo, o desenvolvimento dessas novas e excitantes tecnologias híbridas vai crescer exponencialmente. Logo nossos ônibus, caminhões, aviões e motocicletas podem rodar em tecnologia de célula de combustível híbrido.