Preocupações com o aquecimento global eo aumento dos preços do petróleo a atenção para energia alternativa, e em alternativa especial, modelos de automóveis ecológicos. O mais acessível destes projetos foi o carro híbrido, com modelos de trabalho já na estrada. Com o seu design altamente eficiente de combustível, eles entregam muito do que eles prometem, mas a imagem híbrida não está totalmente livre de problemas. Identificação
Um híbrido é um veículo que utiliza duas ou mais fontes de energia para a propulsão. Nos carros, este na maioria das vezes refere-se a um veículo elétrico híbrido (HEV), que baseia-se tanto um motor elétrico e um motor de combustão interna. Isso é feito em um esforço para alcançar uma maior eficiência de combustível.
Considerações
Porque a maioria das pessoas pensa em um HEV quando eles pensam do termo "híbrido", que completamente ignoram faixas inteiras de outros veículos híbridos, alguns dos quais têm sido em torno de um longo tempo. Por exemplo, o projeto ciclomotor que apresenta tanto músculo-poder pedalar e potência do motor de combustão interna é um híbrido. O mais moderno bicicleta elétrica faz o mesmo, apenas com uma bateria em vez de um motor a gás.
Tipos
Existem vários modelos de veículos HEV :. assistência petróleo de combustível do motor, a assistência do motor elétrico e plug-in de veículos eléctricos híbridos (PHEV)
O modelo de assistência combustível de petróleo de híbrido baseia-se principalmente em seu motor de combustão interna, com o motor elétrico ser capaz de apenas baixas velocidades. Normalmente, este modelo irá usar o motor elétrico quando em marcha lenta, e então usá-lo para acelerar até cerca de 20 ou 25 mph. Então, o motor movido a gasolina será iniciado automaticamente e assumir para proporcionar potência de propulsão. O Toyota Prius é um exemplo deste tipo de híbrido.
O modelo de assistência do motor eléctrico de híbrido utiliza uma potência menor motor de combustão interna, alinhada em torno de máxima eficiência de combustível. A fim de alcançar o poder extra para coisas como escalar montanhas ou acelerações bruscas, o carro tem um motor elétrico que entra em ação para fornecer a energia adicional. Honda híbridos trabalhar este princípio.
Carros PHEV tentar contornar os limites de um carro puramente elétrico, bateria-driven. Eles confiam totalmente em suas baterias para força motriz durante as primeiras várias dezenas de quilômetros de condução. Quando a bateria se esgota, o motor de combustão interna a bordo é, então, usado tanto para recarregar a bateria ou para uma curta viagem para uma estação de recarga.
Equívocos
Um dos mais citados "problemas" com o projeto híbrido é realmente desinformação. Diz-se que, por causa da fabricação de baterias de iões de lítio ou níquel usados em híbridos são tão intensiva em energia, ao final do dia, um híbrido é realmente menos ecológica do que um carro convencional, com um motor de combustão interna. Na época, o carro sai da linha de montagem, esta é provavelmente correta. Contudo, isto leva em consideração nenhuma das emissões feitas pelos respectivos veículos depois disso. Levando-se em conta as emissões de carbono feitas pelos dois tipos de veículos durante suas vidas esperados, os híbridos têm emissões substancialmente mais baixos do que carros com motor de combustão interna, mesmo tendo em conta a produção da bateria.
Há, no entanto, outros problemas que envolvem a fabricação das baterias para carros híbridos. Todos os projetos da bateria são pelo menos moderadamente tóxico, incluindo os dois tipos favorecido para carros híbridos. No entanto, de iões lítio e modelos de baterias de níquel não são mesmo remotamente tão problemático como o desenho de chumbo-ácido que é a base para cada bateria na estrada, em um veículo convencional hoje. Na realidade, a única diferença entre o potencial da bateria de um híbrido e do de um carro normal poluição tóxico é uma questão do tamanho. O híbrido tem uma grande bateria, moderadamente tóxico, a bateria do carro convencional é menor, mas repleto de chumbo
Efeitos
dois problemas imediatos com os híbridos são a falta de. sua vida útil da bateria e pick-up. Em primeiro lugar, a aceleração em híbridos é geralmente muito baixa, mesmo se eles são capazes de atingir uma velocidade superior razoável. Em segundo lugar, as baterias degenerado mais rápida do que se está acostumado com uma bateria de automóvel normal, e precisam de ser substituídas a cada 80.000 milhas ou menos. Estas baterias custar vários milhares de dólares cada um.
O problema mais grave com designs híbridos são as entradas de fabricação de suas baterias de alta performance e motores elétricos. Eles são muito intensivos em elementos raros, que vai um longo caminho para explicar sua custa. A maioria desses elementos atualmente vêm da China e da oferta, tal como existe hoje, não deve durar mais do que alguns anos, mesmo sob as estimativas mais generosas. Estão em curso esforços para abrir novas fontes desses elementos raros, mas é provável que eles não vão estar produzindo em quantidade antes de os suprimentos existentes começam a diminuir e provocar uma escassez.