Para todos os seus benefícios e por todas as coisas boas que pode fazer para o meio ambiente, os carros híbridos não são perfeitos. Sua tecnologia ainda está sendo melhorado, e enquanto eles podem abrir o caminho para o futuro, os especialistas acreditam que acabará por ser ultrapassado por veículos movidos a hidrogênio ou metano. Entretanto, vale a pena estar ciente das desvantagens de carros híbridos e medi-los com os benefícios tangíveis que vêm de possuí-los. Adicionado Etiqueta Preço
A primeira e mais óbvia desvantagem de um carro híbrido é que ele custa mais do que um carro normal. A sua concepção é mais complexo e requer um custo adicional, durante a produção, o que é transmitido para o consumidor. De modo geral, um novo híbrido custa cerca de $ 4.000 a $ 6.000 mais do que um modelo não-híbrido comparável. Concedido, a economia de combustível adicionado significa que você provavelmente vai economizar mais do que isso ao longo da vida do carro, mas ainda assim vale a pena mencionar para os compradores em um orçamento.
Custos de reparação Superior
Além do custo de produção, os carros híbridos contêm componentes - principalmente a bateria eo trem de força - que são difíceis de substituir ou reparar. Não só eles são mais caros, mas muitas oficinas mecânicas mom-and-pop não estão preparados para lidar com componentes híbridos. As reparações devem, portanto, ser realizado em lote do negociante e são propensos a correr mais, a fim de cobrir os componentes mais caros. Além disso, porque os componentes são mais complicados, eles podem quebrar com mais freqüência, o que contribui ainda mais para reparar contas. Muitas vezes, os fabricantes vão oferecer garantias estendidas, a fim de contrariar isso (especialmente para a bateria). Pergunte ao vendedor sobre os detalhes se você está comprando um híbrido.
Desempenho
carros híbridos não realizam comprovadamente pior do que os outros carros em diversas áreas e na economia de combustível que não pode ser batida. No entanto, sua aceleração continua sendo um problema: eles simplesmente não podem chegar até a velocidade com a mesma vivacidade que os carros a gasolina pode. Isso raramente é de qualquer grande conseqüência ao dirigir nas ruas de superfície, mas para a condução auto-estrada, pode ser uma preocupação.
Perigos em acidentes
baterias de carros híbridos são muito mais poderoso do que as baterias em carros normais. Às vezes, quando há um acidente ea bateria está danificado, ele pode complicar os esforços para libertar as pessoas do carro preso. A tensão que atravessa a bateria é muito elevado, o que pode ferir o condutor ou qualquer vindo ajudar ... tornando um risco maior de acidentes, mesmo se você sair ileso da colisão.
diz respeito à produção
Do ponto de vista ecológico, os carros híbridos fazer muito sentido. No entanto, uma vez que os seus componentes demorar mais tempo a fabricar, em que ocorrem os custos adicionais na linha de montagem ... o que significa que as fábricas produzem mais poluição quando criá-los do que eles poderiam se estivessem fazendo um carro normal. Especialistas acreditam que a redução das emissões de carbono a partir de cartões híbridos facilmente excede a poluição adicional da linha de montagem, mas ainda atenua o mais forte argumento em favor de comprar um:. Um ambiente mais saudável