Nos últimos anos, tem havido uma crescente necessidade de ter carros que podem reduzir a poluição e as despesas de veículos movidos a gasolina. Os carros híbridos têm, assim, crescido em popularidade, e um dos principais componentes destes veículos são as baterias, a melhorar a eficiência global do automóvel. Finalidade
A bateria do carro híbrido --- uma bateria recarregável usada para veículos híbridos --- é responsável por executar todas as funções do carro. Isto está em contraste com a maioria das baterias de carro, em que o seu principal objectivo é ligar o motor e operar os acessórios, tais como o rádio eo ar condicionado. Os poderes bateria híbrida do motor elétrico --- o componente responsável por impulsionar o veículo ---, reduzindo a pressão sobre o motor a gasolina, reduzindo assim a quantidade de combustível as necessidades de carro. A bateria do carro híbrido é projetado para o carro para dirigir por longos períodos de tempo entre viagens a um posto de gasolina
Atualmente, existem três tipos de baterias de carros híbridos:. Baterias de chumbo-ácido, níquel-hidreto metálico ( NiMH) e de íon de lítio (Li-ion)
chumbo-ácido Baterias
A bateria de chumbo-ácido. --- assim chamado por causa da combinação de eletrodos de chumbo e ácido para gerar eletricidade neles --- foi inventado em 1859, tornando-se assim o mais antigo bateria recarregável carro ao redor. É o mais barato de produzir e os mais conhecidos, graças à sua existência por mais de um século. No entanto, é o mais pesado e mais tóxico das três baterias de carro híbrido, tornando, assim, a menos adequada para a intenção do carro híbrido de reduzir a poluição e aumentar a eficiência de combustível. Na verdade, ela corre o risco de explosão se sobrecarregado.
De níquel-metal-hidreto
A bateria de níquel-hidreto metálico entrou em uso geral no final dos anos 1980. Hoje, eles são utilizados em automóveis, como o Toyota Prius, e as versões híbridas do Toyota Highlander, Ford Escape e Saturn Vue. Os pontos fortes da bateria de níquel-hidreto metálico são a sua energia de alta densidade (a quantidade de energia que pode ser realizada por peso ou volume) e sua relativa falta de materiais tóxicos. No entanto, pode ser cancerígeno, eo processo de mineração para o material é considerado altamente ameaçador para a saúde pública eo meio ambiente.
Lithium-Ion Batteries
O lítio- ion é considerada a próxima geração das baterias dos carros híbridos. Ele tem menor toxicidade e maior densidade energética do que qualquer um de chumbo-ácido ou baterias de níquel-hidreto metálico. A bateria de lítio-ion tem seus inconvenientes, porém, entre eles, sendo um maior número de ciclos de recarga e sua propensão a deteriorar-se mais rapidamente do que outras baterias recarregáveis.
Catodos de Lithium-Ion Batteries
baterias de lítio
pode diferir de acordo com a química do cátodo, o que é um dos dois condutores eléctricos (eléctrodos) encontrados em uma bateria. Isto é especialmente importante, pois que o cátodo é feito de determinar a capacidade da célula. É a parte da bateria de iões de lítio, que recebe a partir do outro eléctrodo (ânodo) durante a descarga, e distribui-las para o ânodo, quando carregado. Os principais materiais de cátodo diferem em custo, a durabilidade, o desempenho e segurança. Eles incluem:. Dióxido de cobalto, níquel e cobalto-manganês (NCM), níquel-cobalto-alumínio (NCA) e fosfato de ferro (FePo)