Lithium Ion Vs. Ni-MH
Como os carros híbridos e elétricos se tornar uma fonte mais viável de transporte, um debate surgiu ao longo de iões de lítio baterias Ni-MH vs. Duas tecnologias de bateria concorrentes fizeram o seu caminho para passageiros carros híbridos e elétricos. Cada íon e Ni-MH lítio têm suas vantagens e desvantagens, mas o que é um ajuste melhor para híbridos e elétricos? Quais são as baterias de lítio?
Para obter científico, por um momento, uma bateria de iões de lítio é criado quando o lítio se move a partir do negativo para ponto positivo quando a descarga eo ponto positivo para negativo durante o carregamento. O resultado? Uma bateria recarregável com grande vida de prateleira e razão de alimentação, em detrimento de ser difícil e dispendiosa de produzir, bem como instáveis. As baterias de iões de lítio são usados em tudo, desde o seu telefone celular para os carros elétricos mais high-end do dia, e enquanto eles ainda são mais caros para produzir vs Ni-MH, os custos estão caindo
.
O que são Ni-MH?
Ni-MH significa baterias de níquel-hidreto de metal. Esta forma de bateria usa um metal níquel permitem absorver hidrogênio no ponto negativo, permitindo que as baterias para manter a carga. Enquanto eles são mais estáveis do que as baterias de íon de lítio e custam menos para produzir, as suas desvantagens vir por meio de maior peso para formar a mesma potência e vida útil mais curta com o aumento da manutenção, quando comparado com baterias de íon de lítio.
Ni -MH têm sido usadas por muitos anos como o tipo mais comum de bateria recarregável de eletrônicos de consumo em AA, capacidades comuns de 9V e outros.
carros usando Lithium Ion Batteries
O exemplo mais famoso de um carro híbrido com baterias de íon de lítio é o Chevrolet Volt, que está programado para iniciar a produção no final de 2010. Embora o Volt não atingiu concessionárias ainda, a promessa de Chevrolet de células de íon de lítio são uma grande razão pela qual o Volt é capaz de viajar por 40 milhas ou mais em energia da bateria sozinho.
Além disso, a maioria dos super alta carros acabam elétricos usam baterias de íon de lítio, a partir do Tesla Roadster e novo Tesla Model S para o Fisker Karma carro elétrico de luxo. Ainda assim, o custo para produzir baterias de íon de lítio, e produzi-los para operar com segurança em aplicações de carro, fez com que os vendedores híbridos do mercado de massa para fugir.
Carros usando baterias Ni-MH
baterias Ni-MH são utilizados pelos híbridos de mercado de massa do dia, principalmente devido ao fato de que as baterias de íon de lítio ainda são proibitivamente caro em carros que as montadoras esperam vender a um preço competitivo. Porque estes carros híbridos usam sistemas regenerativos para recarregar a bateria como os movimentos do carro e os freios, a densidade de energia mais baixo quando comparado com baterias de íons de lítio não é tanto um problema. O Toyota Prius e Honda Insight, em todas as suas gerações, use baterias Ni-MH como o seu sistema de armazenamento de energia primária.
Future of Lithium Ion vs Ni-MH Debate
O maior fator que afeta atualmente o íon versus Ni-MH debate lítio é o custo. As baterias de iões de lítio, a capacidade grande o suficiente para ser útil em carros híbridos ou elétricos, ainda é muito mais caro para produzir. Ainda assim, as baterias de iões de lítio carregam uma quantidade muito maior de carga do que a alternativa. A não ser que alguma outra tecnologia de bateria que vem junto golpes de iões de lítio e Ni-MH fora da água, esperar o futuro para ir de iões de lítio como os custos de produção descer.