Toyota Highlander Hybrid Problemas
Desde 2006 montadora japonesa Toyota ofereceu uma versão híbrida de seu Highlander mid-size SUV. O Highlander Hybrid oferece economia de combustível melhor do que o seu congénere movido a gás e ainda dando os proprietários a conveniência de um SUV. Apesar da reputação da Toyota para veículos de qualidade, o Highlander Hybrid tem sido conhecida a experimentar certos problemas que os proprietários e potenciais compradores devem estar cientes de.
Freios
Um dos problemas mais citados com o Highlander Hybrid envolve o sistema de frenagem do veículo. Proprietários têm relatado freios, que são muito sensíveis, difíceis de pressionar com força suficiente para desacelerar o veículo, ou excessivamente barulhento. O Highlander híbrido utiliza um sistema de travagem de combinação no qual o motor eléctrico é usado para desacelerar o veículo, a menos que seja necessário poder de travagem adicional, caso em que os travões hidráulicos são activados. Para os condutores usados para freios convencionais, este sistema pode ser difícil de se acostumar e produzir situações perigosas na estrada.
Sistema Elétrico
Outros problemas conhecidos com o Highlander Hybrid envolvem o sistema elétrico do veículo. Embora integrado com o sistema de accionamento eléctrico, estes problemas tendem a ocorrer em componentes de não-condução. Nos modelos híbridos precoces Highlander, inversores de energia ter sido conhecida a falhar, parando o veículo a ser conduzido e exigindo um reparo caro. Alguns proprietários também tiveram problemas com os códigos de erro e mensagens de aviso exibidas no painel. Essas mensagens podem indicar problemas com os sistemas do veículo que estão trabalhando corretamente, ou podem permanecer no mesmo após os reparos são feitos.
Pneus
Os pneus de alguns modelos híbridos Highlander são outro ponto de preocupação. Proprietários têm relatado pneus que se desgastam rapidamente ou de forma irregular. Porque os pneus são considerados parte da manutenção geral do veículo, há relatos de que a Toyota tem sido relutante em compensar Highlander híbrido proprietários que se encontram substituir os pneus prematuramente. Substituindo os pneus de fábrica também pode ser difícil devido ao fato de que os fabricantes aftermarket só podem produzir pneus ligeiramente maiores ou menores do que os especificados pela Toyota.
Recorda
O Highlander Hybrid tem sido objecto de vários recalls da Toyota. A maior delas ocorreu em 2008, quando mais de 90 mil híbridos Highlander foram recolhidos devido a cintos de segurança de terceira linha que não conseguiram cumprir as normas de segurança federais. Cintos nova sede foram instalados para corrigir o problema. Em 2009, a Toyota foi forçada a recordar um pouco mais de 39.000 dicas de escape de aço inoxidável opcionais que eram propensos a rachaduras, colocando sistema de escape do Highlander Hybrid em perigo de dano.
Geral Deficiências
alguns problemas com o Highlander Hybrid é mais uma questão de opinião. Devido ao espaço necessário para as baterias e motores elétricos adicional, Highlander Híbrido tem um pouco menos passageiros e espaço de carga do que os seus homólogos movidos a gás. Além disso, o Highlander Hybrid tem um motor a gasolina menos potente, tornando-se menos potente quando os motores elétricos não estão engajados e menos eficiente de combustível durante a condução em estrada. Talvez o maior problema deste tipo é o preço do Highlander Hybrid, que pode superar 41 mil dólares. A norma Highlander custa entre US $ 25.000 e US $ 34.000.