A "verde" SUV é aquele que quer é fabricado de forma a diminuir os danos ao meio ambiente, fica excelente economia de combustível, tem uma motorização híbrida ou um powertrain diesel. Estes veículos oferecer o espaço ea utilidade de um grande SUV ao diminuir suas emissões e sede de combustível. Primeiro Mainstream SUV híbrido
Big, SUVs ineficientes, como o Ford Excursion não são verdes.
A primeira corrente principal "verde" SUV híbrido para o mercado foi o Ford Escape, que foi lançado em 2004. A fuga era um "híbrido total", o que significa que ele poderia correr durante um determinado período de tempo de até 25 quilômetros por hora só em energia elétrica.
2010 Full híbrido SUVs
híbridos mais completos têm painéis que parecem exatamente como seus irmãos não-híbridos.
Há uma série de SUVs híbridos no mercado que pode ser executado em energia elétrica só por um período de tempo. Eles incluem o 2010 Toyota Highlander híbrido, Lexus RX450h, Mazda Tribute híbrido e híbrido Mariner Mercury (um Ford Escape híbrido clone).
Parciais Híbridos
modelos híbridos também correr com pneus de perfil baixo para melhorar a economia de combustível, mas estes pneus também diminuir a velocidade máxima do veículo híbrido.
Existe um segundo tipo de híbrido que só ajuda a dar energia para o motor a gasolina e nunca funciona exclusivamente em energia elétrica. A partir de 2010, estes modelos incluem o Chevy Tahoe híbrido, Cadillac Escalade híbrido e Dodge Durango híbrido.
Diesel SUVs
BMW introduziu recentemente um X5 diesel nos Estados Unidos.
Por muitos anos, SUVs a diesel não poderia ser vendido nos Estados Unidos por causa de nossas rigorosas leis de emissões e porque os projetos mais recentes precisam rodar em diesel com baixo teor de enxofre. Diesel com baixo teor de enxofre é agora o único tipo de combustível diesel vendido nos postos de gasolina, e há uma série de baixo consumo de combustível, baixa emissão de diesel disponível hoje, incluindo o BMW X5 diesel, Mercedes M-Class diesel eo Audi Q7 diesel Crossovers.
Fuel-Efficient
Um crossover SUV pode ser divertido de conduzir, eficiente de combustível e têm emissões muito baixas. As montadoras também estão criando
SUVs mais eficientes, mas projetá-los em uma plataforma, em vez de plataformas de caminhões pesados carro. Por exemplo, o Honda CR-V é baseado em uma plataforma de carro, tem um índice de eficiência de combustível de 21 city/28 rodovia e qualifica-se para U-Lev2 (Ultra-Low Emissões Veiculares) a designação muito rigorosa da Califórnia.