Um sistema híbrido é uma motorização do veículo, que se baseia em duas fontes de energia diferentes para a propulsão do veículo. Estas fontes de energia são tipicamente um motor de combustão interna movido a gasolina combinado com um motor elétrico. O sistema de controle seleciona a melhor combinação das fontes de energia, dependendo das condições de condução. Os veículos híbridos usam a energia muito mais eficiente do que os sistemas movidos a gasolina convencional. Componentes do sistema híbrido adicionais incluem um transaxle especial híbrido, um conjunto inversor, uma bateria híbrida e componentes de controle eletrônico. Operação
sistemas híbridos Sistema combinam as melhores características de funcionamento dos motores de combustão interna com os dos motores eléctricos. Isso reduz as emissões e aumenta drasticamente a eficiência de combustível.
Ao iniciar e em baixas velocidades, a energia da bateria conduza o veículo (a menos que a energia da bateria é baixo). O motor geralmente começa quando a velocidade aumenta acima de 15 a 20 quilômetros por hora.
Em condições normais de condução, a energia do motor é dividido entre a condução das rodas e carregar a bateria. O sistema controla a distribuição de energia para maximizar a eficiência.
Durante a aceleração, a potência do motor para as rodas é completada por energia da bateria, proporcionando a força adicional necessária.
Durante a desaceleração e de travagem, as rodas de accionamento o gerador para recuperar energia de outra forma perdido para aquecer nos freios. A energia recuperada é armazenada na bateria, completando a energia gerada pelo motor.
Motor
O motor de combustão interna em um sistema híbrido é menor e mais eficiente do que aqueles em veículos convencionais, mas a operação básica é a mesma. A entrada de ar, entrega de combustível, ignição, arrefecimento e sistemas de emissões incluem os componentes padrão típicos, mas são mais eficientes devido ao menor tamanho do motor e as necessidades de recursos mais baixos.
Uma diferença em muitos sistemas híbridos é comando de válvulas ajustáveis . Tempo convencional é reforçada, mantendo aberta a válvula de admissão bem no curso de compressão, forçando o volume do cilindro de volta no coletor de admissão. Isso permite que o sistema híbrido para controle inteligente de tempo para maximizar a eficiência de combustível (e reduzir as emissões), enquanto continua a produzir potência máxima quando necessário.
Transaxle
montagem transaxle híbrido inclui o motor /gerador elétrico que impulsiona o veículo, um segundo motor /gerador para carregar a bateria, uma engrenagem planetária definir a divisão de poder e proporcionar relações de marchas variáveis, uma unidade de redução e um diferencial.
Os dois geradores são alternados altamente eficientes atuais geradores síncronos e motores elétricos. O gerador que funciona com o motor para mover as rodas tem fortes características de torque para desempenho dinâmico, e também recupera e regenera a energia de frenagem. O outro gerador tanto regula a energia para o carregamento da bateria, e serve como o motor de arranque do motor.
Inverter Assembléia
O inversor transforma a corrente contínua de alta tensão da bateria em corrente alternada para a transmissão. O conjunto inclui normalmente um conversor de impulso. A montagem do inversor também inclui um sistema de refrigeração compartilhado com o veículo de duas motor elétrico /geradores.
Bateria
sistemas híbridos requer uma bateria de alta tensão, normalmente um níquel hidreto (NiMH) Unidade de metal que fornece alta densidade de potência e longevidade. O sistema controla as taxas de carregamento e descarregamento de manter um constante estado de carga da bateria. Cabos de energia da bateria híbrida para o motor elétrico /geradores deve ser, cabos de alta amperagem alta tensão com blindagem especial para reduzir a interferência eletromagnética.
Control Engine Components
híbrido sistemas exigem todos os componentes de controle do motor encontradas em nenhum outro automóvel moderno, além de sensores extras e módulos para otimizar a operação híbrida. O sistema de diagnóstico a bordo (OBD) inclui vários códigos de diagnóstico específicos de híbrido, além dos códigos típicos OBD-II.