Como as montadoras e desenvolvedores de tecnologia continuam a perseguir combustíveis alternativos para automóveis, dois tipos de carros que estão em extremos opostos do espectro são os carros movidos a gás e elétrico-powered. Estes dois tipos de veículos usam tecnologia substancialmente diferente, e cada um tem seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens. História
Os carros elétricos não são realmente qualquer mais recente do que os carros movidos a gás. Na verdade, os pioneiros auto primeiros experimentos com os dois tipos de fontes de energia antes que o motor de combustão interna surgiu como o padrão, e carros a gás ou a diesel se tornou a norma em todo o mundo. Os carros elétricos ressurgiram nas últimas décadas, junto com os híbridos gás-elétrico. No entanto, os carros movidos a gás ainda representam a maioria dos carros na estrada.
Tecnologia
carros gás e elétricos movidos a usar a tecnologia muito diferente para atingir o mesmo efeito. Veículos movidos a gás apresentam um motor de combustão interna, que comprime uma mistura de combustível e ar, acendendo-o com uma vela de ignição para produzir uma série rápida de pequenas explosões. Estas explosões transformar um eixo de manivela, que as engrenagens da transmissão de converter em energia para a frente para conduzir o carro. Um carro eléctrico inclui um motor eléctrico, o qual gera um campo magnético para rodar a cambota. A bateria que alimenta a energia elétrica para o motor é comparável ao tanque de combustível de um carro movido a gás.
Impacto Ambiental
Uma das principais diferenças entre o gás - e os carros movidos a energia elétrica é o seu respectivo impacto sobre o meio ambiente. Carros movidos a gás usar combustível que vem do petróleo, o que requer a extração e processamento de petróleo bruto. Além disso o dano ambiental que vem de perfuração, os carros a gás também produzem emissões prejudiciais de carbono como um subproduto do processo de combustão. Os carros elétricos não produzem emissões diretamente, mas a fonte original da energia elétrica pode, como no caso de usinas a carvão. Limpe nuclear, usinas de energia das marés ou solar pode fornecer combustível limpo para carros elétricos, dando-lhes o impacto ambiental menor.
Desvantagens
Enquanto os carros movidos a gás têm efeitos significativos no ambiente desvantagens, os carros elétricos não estão sem os seus próprios problemas. Por um lado, a gama de um carro elétrico é limitada pela capacidade da bateria. Tecnologia da bateria é muito mais caro do que transmissões movidos a gás tradicionais, tornando-se inviável para a produção de carros elétricos em grande número. Alguns carros elétricos, conhecidos como veículos de maior alcance, usar um pequeno motor a gasolina para recarregar as baterias durante a condução, ampliando assim o alcance para um nível mais aceitável.
Modelos
A maioria dos carros na estrada hoje são movidos a gás, com os híbridos gás-elétrico que crescem em número a cada ano. EV1 da General Motors era um carro totalmente elétrico, que estreou na década de 1990, mas logo foi interrompido. O Chevy Volt é um mais recente venture GM em produção de veículos elétricos, que na verdade é um híbrido com extensor de autonomia. LEAF totalmente elétrico da Nissan tornou-se disponível em uma base muito limitada em 2010. Outros veículos elétricos permanecer no desenvolvimento ou fases experimentais.