Como os fabricantes trabalham para o desenvolvimento de novos modelos de veículos para atender as necessidades dos motoristas, os híbridos estão emergindo como um importante segmento do mercado automotivo. A maioria das grandes montadoras produzir pelo menos um modelo híbrido, com os pilotos capazes de escolher entre sedãs híbridos, carros esportivos, caminhões e SUVs. No entanto, os veículos híbridos realizar fundamentalmente diferente dos seus homólogos a gasolina. Tecnologia
veículos híbrido-elétricos combinar um motor a gasolina com um motor elétrico e bateria em uma tentativa de obter o melhor dos dois mundos. Numa série híbrido, o motor de gás nunca alimenta directamente o carro, em vez de carregar as baterias quando necessário, para que o motor eléctrico pode ligar o carro por períodos prolongados. Híbridos paralelos usar uma combinação de motor a gasolina e motor elétrico de potência do veículo, alternando entre os dois, a critério de um computador de bordo.
Peso
Um dos problemas com o desempenho do veículo híbrido é o peso. Esses veículos devem transportar baterias pesadas para proporcionar significativa economia de combustível e dar aos motoristas gama adequada. As baterias não são apenas caros, mas também pesada, colocando uma pressão sobre a aceleração do veículo e desempenho de frenagem, mesmo quando eles não são cobrados. O peso e tamanho das baterias também pode cortar em economia de combustível de um híbrido e também pode reduzir o volume de passageiros ou de carga.
Energia
motoristas podem ter dificuldade comparar o desempenho de um veículo híbrido para um carro movido a gás tradicional. Enquanto os motores a gasolina vêm com uma classificação de potência que dá uma indicação da produção total de energia, motores elétricos possuem tanto uma tensão nominal e uma classificação de potência. No entanto, dependendo do veículo em questão, a saída de potência real do veículo não pode ser uma simples soma das duas classificações de potência. Em vez disso, um híbrido pode alternar entre os dois motores ou usar o motor elétrico somente quando a energia extra é necessária.
Fuel Efficiency
O desempenho métrica fundamental para muitos motoristas quando se considera um veículo híbrido é a eficiência de combustível. Veículos híbrido-elétricos podem alcançar a eficiência de combustível que é em torno de 20 por cento maior do que veículos comparáveis com motorizações convencionais. Em termos de números brutos, isso pode significar um aumento de 10 milhas por galão ou mais para um carro pequeno, ou apenas a alguns quilômetros a mais por litro para um SUV ou picape.
Braking
Outra característica de desempenho única para veículos híbridos é frenagem regenerativa. Este é um sistema que recupera a energia que de outro modo seriam perdidos durante declive condução ou de travagem, armazenando a energia das baterias, em vez de permitir que a produção de calor e de ser perdido. Travagem regenerativa não tem um impacto significativo na distância de parada, mas não adicionar à eficiência de combustível, como o poder das lojas do sistema de travagem pode ser usado posteriormente para alimentar o veículo.