Os veículos híbridos são veículos que possuem duas ou mais fontes de força motriz. Essas fontes podem incluir motores a gasolina, motores a diesel, motores elétricos ou tecnologias mais exóticas, como as células de combustível. O veículo está configurado para usar cada fonte de energia, conforme apropriado para maximizar o desempenho e /ou a eficiência do combustível. Dependendo da configuração destas fontes de energia, um veículo pode ser definida como uma série ou paralelo veículo. Série Híbridos
Uma série híbrido tem duas fontes de energia ligados entre si em série, o que significa que a saída da primeira fonte de energia alimenta a entrada do segundo, e existe apenas uma fonte de alimentação directamente ligado a transmissão do veículo.
O exemplo mais comum deste tipo de híbrido é um motor a gasolina ou a diesel transformando um gerador eléctrico. A eletricidade poderes motores elétricos, que ligam às rodas motrizes. Nesta configuração, o motor a gasolina e motor elétrico estão em uma série, ea gasolina não se conecta diretamente com as rodas motrizes.
O híbrido de série permite que tanto o motor a gasolina e motor elétrico para funcionar no seu mais eficiente criação, maximizando seu desempenho e eficiência do veículo.
Híbridos Paralelos
Um híbrido paralelo tem duas fontes de alimentação conectados, através da transmissão, para as rodas motrizes. Cada fonte de energia pode fornecer uma parte ou toda a energia necessária para o veículo, em qualquer momento particular.
Exemplos comuns de híbridos paralelos são os veículos em que tanto um motor a gasolina e um motor eléctrico para ligar a mesma transmissão. Neste projeto, a quantidade de energia fornecida por cada fonte é dependente das exigências de veículos nesse ponto. Como exemplo, quando se acelera a partir de um começo, o híbrido paralelo pode usar as duas fontes de energia, a mudança para apenas uma em menos exigente cruzeiro rodovia.
Híbridos paralelos também pode usar um motor elétrico como um gerador de captação de energia a partir de as rodas durante a travagem. Esta energia é armazenada para uso posterior, maximizando a eficiência.
Comercial Sucesso
Os primeiros veículos híbridos com sucesso comercial foram os híbridos paralelos. Vários fabricantes introduziram modelos com esta tecnologia, e outros modelos estão em design.
Híbridos série são mais comuns em aplicações maiores e mais poderosos, incluindo a maioria das locomotivas e muitos navios. No entanto, a sua capacidade de minimizar os requisitos de energia de um motor a gasolina durante a parar e iniciar os torna uma boa opção para os veículos utilizados no tráfego da cidade. Vários grandes montadoras já anunciaram veículos híbridos em série.
Vantagens de séries e híbridos paralelos
híbridos paralelos permitir que ambas as fontes de energia para trabalhar simultaneamente, permitindo que o desempenho otimizado de cada um. Embora esta estratégia permite uma maior eficiência e performance, a transmissão ea unidade de trem são mais complicados e caros.
Híbridos série tem apenas uma unidade de trem, mas requerem dois processos de conversão de energia distintas para todas as operações. Estas duas conversões de energia, gasolina à eletricidade e eletricidade para acionar as rodas, cada um tem perdas devido à ineficiência de conversão de energia.
Desenvolvimentos futuros
híbridos plug-in, veículos que draw e armazenar eletricidade da rede, normalmente são híbridos em série. Estes provavelmente serão os primeiros da série automóveis híbridos para estar disponível comercialmente.
Medida que a tecnologia avança, a distinção entre as séries e os híbridos paralelos vai borrar. Híbridos leves, como um veículo movido a gasolina, onde o motor de arranque pode fornecer energia adicional, vai confundir ainda mais a terminologia.