De acordo com a Consumer Reports, não há um padrão atual para níveis em carros híbridos campo eletromagnético (EMF). Em seu próprio estudo independente, Consumer Reports descobriu que os maiores níveis de EMF veio de um não-híbrido 2008 Chevy Cobalt, que ainda produziram níveis significativamente menos do que os computadores domésticos, secadores de cabelo ou linhas de energia. Enquanto a Organização Mundial de Saúde e do Instituto Nacional de Saúde têm ambos estudaram a exposição a CEM em relação a linhas de energia, nenhuma pesquisa recente foi realizada para tratar especificamente possíveis perigos EMF em carros híbridos. Exposição EMF em Our Daily Lives
EMF significa campo eletromagnético. De acordo com o National Institutes of Health (NIH), todos os estudos EMF atuais têm sido realizados sobre a eletricidade de corrente alternada (AC). Corrente alternada normalmente vem de itens ligados a uma fonte de alimentação que não seja uma bateria. A corrente é livre de fluir para ou a partir de um dispositivo. Este fluxo de electricidade produz o campo magnético. Aparelhos elétricos comuns, como telefones celulares, cafeteiras, computadores portáteis, secadores de cabelo e portas automáticas produzir baixos níveis de EMF. As linhas de energia, por outro lado, produzem altos níveis de EMF. Estudos realizados pelo Instituto Nacional do Câncer, NIH e da Organização Mundial de Saúde todos concordam que a exposição a longo prazo para os altos níveis de EMF produzidos por linhas de energia pode levar à leucemia infantil ou outros problemas de saúde graves. No entanto, até o momento, não há nenhuma evidência conclusiva para dizer que EMF é a causa definitiva.
Por que os carros híbridos?
Carros híbridos têm um ou mais motores elétricos que pode ser usada para ligar o automóvel, proporcionar energia extra, ou, no caso de automóveis híbridas completas, constituir a única fonte de energia para a aceleração de baixa velocidade. O motor eléctrico produz uma corrente alternada que pode rodar para o motor (es) para o uso ou ser revertida para armazenar energia na bateria. Porque este é um sistema de corrente alternada, o motor elétrico produz um campo eletromagnético. Muitos proprietários de carros híbridos considerar a adição de um motor eléctrico e um sistema de bateria a ser a causa do aumento da EMF. No entanto, os resultados 'Consumer Reports parecem contradizer essa hipótese, uma vez que os veículos não-híbridos produzidos tanto quanto ou mais do que os veículos híbridos.
Relatos
Cuidado com os relatos pessoais e blogs de consumo afirmando que eles usaram leitores eletromagnéticas em casa para registrar a exposição a CEM. Procure por relatórios de organizações científicas que não só são treinados para usar esses instrumentos, mas também usar os melhores instrumentos disponíveis sob as mais rigorosas condições
Bottom Line:. Is Low EMF nível perigoso
Enquanto alguns proprietários de carros híbridos têm relatado a pressão arterial elevada ou aumento da sonolência quando no veículo híbrido, não há estudos conclusivos que indiquem que os níveis de campos eletromagnéticos produzidos pelo carro causado esses sintomas. De acordo com o Projeto EMF Internacional da Organização Mundial de Saúde, "Apesar de uma extensa pesquisa, até o momento não há nenhuma evidência para concluir que a exposição a campos eletromagnéticos de baixo nível é prejudicial para a saúde humana".