Prius Problemas
Tendo alcançado status quase icônico nos Estados Unidos, devido à sua economia de combustível fantástico e sua pequena pegada ambiental, a Toyota Prius está alto em relação ao segmento de carros híbridos. Na verdade, Edmunds declarou o Prius para ser o "porta-estandarte" no campo, com base no fato de que a partir de 2010 Toyota já chegou a sua terceira geração do Prius automóveis, enquanto a maioria dos fabricantes só recentemente lançou seus primeiros veículos híbridos. Embora o Prius pode ser cabeça e ombros sobre o resto do mercado híbrido, o carro não deixa de ter a sua quota de problemas. Problemas de frenagem
O Toyota Prius recebeu muitas críticas no início de 2010 devido a um recall postado sobre problemas com a capacidade de frenagem do veículo. Clientes contactado Toyota como resultado de desempenho de frenagem inconsistente do Sistema de Freios Anti-Bloqueio do veículo. O recall focado em um problema onde os clientes não sentem o sistema de freios anti-lock estava reagindo adequadamente às condições. Toyota emitiu um recall voluntário em fevereiro de 2010 de mais de 133 mil veículos Prius 2010 para corrigir o problema. Uma atualização de software foi realizada por centros de serviço Toyota em todos os veículos trazidos para concessionárias, como resultado do recall.
Problemas na bateria
O Toyota Prius híbrido é fortemente dependente duas baterias para reduzir seu uso de seu motor a gasolina convencional: uma pequena bateria para ligar o carro e uma bateria maior para fornecer energia para manter o carro indo em velocidade de cruzeiro. Um dos maiores problemas encontrados nos modelos anteriores de veículos Prius era que a bateria não se manter a carga durante um período de tempo prolongado. Este problema criado confusão para alguns clientes e criou uma celeuma de controvérsia quando o Los Angeles Times escreveu um artigo importante sobre o assunto. O problema relatado pelo jornal Los Angeles Times foi corrigido pela Toyota, substituindo a bateria de arranque menor.
Aceleração Problemas
Toyota anunciou o recall em outubro de 2009 em certas 2004-2010 veículos Prius, devido a um problema de aceleração. Clientes entrou em contato com a Toyota sobre a aceleração súbita por seu veículo Prius, que em alguns casos causado acidentes. O problema foi identificado por uma mistura de design pobre pedal do acelerador e tapetes que não se encaixam corretamente. O pedal do acelerador, em certos casos, ficou preso nos tapetes que causou o carro a acelerar de forma inesperada. Toyota corrigiu o problema, substituindo o pedal do acelerador com um novo design e substituir os tapetes com esteiras que eram mais adequados para a área em que foram colocados.