Perigos Crash híbridos
Os carros híbridos estão ganhando popularidade como motoristas continuam a procurar uma alternativa para veículos beberrões de gasolina tradicionais. Como os carros híbridos de diversos fabricantes para levar as preocupações de estrada mais riscos de acidente está em ascensão. Os híbridos têm baterias grandes que ajudam a potência do carro. Preocupações sobre o que acontece com essas baterias em caso de acidente estão levantando preocupações sobre outras medidas de segurança em falta em carros híbridos também. Bateria de ácido
ácido da bateria é um líquido claro que vai queimar a pele em contato. Se um carro híbrido é atingido no compartimento da bateria e um ou mais baterias estão comprometidos, ácido de bateria poderia começar a vazar. Dependendo da extensão do dano e como o carro está posicionado as equipes de resgate e de passageiros presos dentro do carro pode entrar em contato com o ácido da bateria e não sei até que eles tenham tocado. O resultado seria uma queimadura contínua e dissolução de pele e carne até que o ácido pode ser neutralizado.
Tensão
carros de alta híbridos usam baterias de alta potência para abastecer energia para o motor. Dependendo de como ocorre um acidente e que o carro é atingido, esta tensão pode se tornar um perigo para ambas as equipes de resgate e os do carro. Se o compartimento da bateria está comprometida em um acidente, existe o risco de que a voltagem da bateria pode ser transferida para o quadro do carro ou outra parte do carro.
Ausentes características de segurança
Muitas montadoras deixaram características de segurança fora da versão híbrida de seus veículos, mesmo que a versão movida a gás padrão tem a característica de segurança. De acordo com Cars.com, Ford deixou o seu sistema de estabilidade AdvanceTrac fora dos híbridos da Ford Escape, porque o software não é compatível com o computador de bordo híbrido. Outros modelos, como o Honda Civic, estão faltando as medidas de segurança de estabilidade e sistemas de travagem melhoradas que são padrão na versão não-híbrida do Honda Civic. Estas medidas de segurança que faltam muitas vezes não são conhecidos pelo condutor, o que pode resultar em acidentes mais. Estabilidade de software é concebido para detectar o potencial de um capotamento e reagir para diminuir a possibilidade. Os carros híbridos, sem essas medidas perderia o controle, a menos que o motorista percebeu isso e reagiu a tempo.