Honda CR-Z: Especificações
O Honda CR-Z é um coupé desportivo híbrido da montadora japonesa lançado para o ano modelo 2011. Motor Integrado O CR-Z características da Honda Assist, ou IMA --- uma configuração de acionamento híbrido também usado no Honda Civic Hybrid e Honda Insight. O carro preenche um nicho único no mercado híbrido em que a partir do momento de seu lançamento, é a única produção híbrida de dois lugares no mercado. Styling propositadamente evoca o Honda CRX de 1980 e 1990, chamando a atenção para um carro leve, com manuseamento rápido e boa eficiência de combustível. Motor e IMA
O CR-Z combina um motor a gasolina convencional com um motor elétrico sem escovas trabalhando em conjunto para produzir energia em todos os momentos. Os motores a gás desloca 1.5 litros e está relacionada com a unidade de alimentação do Honda Fit. A câmara única em cima, em linha de 16 válvulas de quatro cilindros utiliza a tecnologia i-VTEC comando de válvulas variável Honda. O motor a gasolina só faz 113 cavalos de potência e 106 libras-pé de torque. O motor elétrico faz 13 cavalos de potência e 58 ft-lb de torque. No sistema IMA da Honda, o motor elétrico é colocado entre o motor eo sistema de transmissão. Ambos motores a gás são executados em todos os momentos para fornecer uma potência combinada de 122 cavalos de potência elétrica e e 128 lb-ft de torque em situações reais de condução.
Transmissão e Exterior
O 2011 CR-Z utiliza um motor dianteiro, arquitetura de tração dianteira. As duas opções de transmissão disponíveis para 2011 consiste de um manual de seis velocidades ou uma transmissão automática continuamente variável, ou CVT. A unidade de seis velocidades faz com que o CR-Z, o primeiro automóvel híbrido de produção com seis velocidades para quem gosta de mudar a si mesmos. O CVT é uma opção de custo extra. Exterior dimensões 160,6 medida de comprimento, 68,5 cm de largura e 54,9 centímetros de altura, montado em uma distância entre eixos 95,9 polegadas. O carro pesa entre 2.637 e £ 2.707, dependendo da escolha de transmissão e opções.
Desempenho
O CR-Z é projetado para trazer uma dose de esporte para um segmento de outra forma ho-hum híbrido do ponto de vista do desempenho. É editor de Road and Track and Car and Driver elogiou o carro para suas características de manipulação, mas lamentou a falta de energia. Em Car and Driver testar o CR-Z levou 9,6 segundo para chegar a 60 mph com o quarto de milha chegando em 17,2 segundos a 81 mph. A velocidade máxima é limitada a drag-122 mph. Enquanto mais rápido do que, digamos, um Prius, desempenho em linha reta do CR-Z não vive exatamente até sua comercialização como um "Sport Hybrid." A EPA taxas de economia de combustível em 31 milhas por galão na cidade e 37 mpg na rodovia para a manual de seis velocidades, 35 mpg na cidade e 39 mpg para o CVT.