Trens de força híbrido
Veículos híbridos possuem propulsores que incorporam tanto a gasolina e motor elétrico. Com a ajuda do motor eléctrico, motor a gasolina é capaz de queimar substancialmente menos combustível. Isso só aumenta a quilometragem e gás mantém as emissões de escape a um mínimo. Existem vários aspectos no qual um motor híbrido difere de um motor a gasolina e de transmissão convencional. Motor elétrico
O motivo veículos híbridos têm o seu nome é que o carro é alimentado por um motor a gasolina convencional, que é auxiliado por um motor elétrico. O motor eléctrico está ligado separadamente à transmissão, de tal modo que cada um dos motores pode ser executado independentemente do outro. Isso permite que o motor elétrico para assumir inteiramente às vezes, quando o cruzeiro, otimizando o consumo de combustível possível com motor a gasolina do híbrido.
Baterias
O motor elétrico em um híbrido propulsor é alimentado por um conjunto de baterias pequenas, geralmente situadas na parte de trás do veículo para uniformizar a distribuição de peso total. As baterias são carregadas pelo motor de gasolina, bem como ao frear. É por isso que os veículos híbridos não tem que ser ligado em tomadas de energia, como é o caso de veículos totalmente elétricos.
Transmissão
A transmissão em um powertrain híbrido combina alimentação da gasolina e motores elétricos antes de enviá-lo para as rodas motrizes. A maioria dos híbridos oferecem uma transmissão continuamente variável (CVT), que permite que o motor a gasolina para rodar com o valor RPM ideal para as atuais demandas de condução. Muitos também têm uma opção de transmissão manual de 5 velocidades. Híbrido desportivo, como o Honda CR-Z, pode oferecer uma transmissão manual de 6 velocidades.
Travagem regenerativa
motorizações híbridas apresentam um sistema de travagem regenerativa especial ligado à rodas motrizes. Quando o veículo é reduzida ou interrompida, uma parte da energia expelida na mudança dinâmica do veículo não está retido pelo dispositivo de travagem regenerativa. A energia é então redirecionado para as baterias do motor elétrico, permitindo que o sistema híbrido para depender menos do motor a gasolina.