Quais são as diferenças entre o Gen 1 e Gen 2 Gen 3 Toyota Prius?
Originalmente introduzido pela Toyota no Japão em 1997, o Prius rapidamente se tornou best-seller veículo híbrido gás-elétrico do mundo. Impulsionada pela fome do mercado por alternativas mais eficientes e ambientalmente amigável para SUVs beberrões de gasolina, o Prius parecia ser a solução mais popular, apesar da superioridade dos híbridos concorrentes, como o Honda Insight performance. Ao longo dos anos, o Prius foi submetido a várias revisões que têm aumentado o seu desempenho e eficiência de combustível. Geração I
A primeira geração do Prius foi comercializado apenas no Japão, começando em 1997. Esta versão inicial do carro apresentava um motor a gasolina de 58 cavalos de potência e um motor elétrico de 40 cavalos de potência. Era um sedã de cinco lugares com um estilo convencional, bem diferente as futuras gerações do carro. Embora apresentado como uma alternativa eficiente de combustível para carros movidos a gasolina, o Prius alcançou menos de números de milhagem espetaculares e Toyota iria redesenhar significativamente o carro antes de lançá-lo no mercado global.
Generation II
Em 2001, a segunda geração do Prius foi vendido em mercados internacionais, incluindo os Estados Unidos. O corpo foi redesenhado em um sedan hatchback de cinco passageiros, com linhas mais elegante do que o carro original. Mais importante ainda, o desempenho do carro foi melhorada através do aumento do seu poder de motor a gasolina a 70 cavalos de potência e a saída do seu motor eléctrico de 44 cavalos de potência. A nova bateria modular era mais leve e produziu mais poder e quilometragem do carro estimativas aumentou para 52 mpg na cidade e 45 mpg na rodovia.
Geração III
o ano modelo 2004, a Toyota introduziu o Prius Geração III (muitas vezes confusamente referido como o Prius de segunda geração) para o mercado dos EUA. Potência continuou a aumentar com a presente geração, motor a gasolina do carro produziu 76 cavalos de potência e a saída do seu motor eléctrico aumentado dramaticamente a 67 cavalos de potência. Estimativas de quilometragem para a Geração III Prius foram mais impressionantes, assim, aumentando para 60 mpg na cidade e 50 mpg na rodovia.
Futuras Gerações
O Prius foi redesenhado novamente em 2010, mas o coração do seu sistema de transmissão e sua configuração como um sedan de cinco passageiros permaneceu a mesma. O motor a gasolina no Prius 2010 produziu 98 cavalos de potência, ea produção total do sistema foi de 134 cavalos de potência. A partir de 2011, a Toyota tinha planos para lançar uma versão mais eficiente de combustível do Prius, chamado de Prius C, e uma versão maior do vagão do carro, chamado de Prius V.