Por definição, os carros híbridos usam várias fontes de energia para impulsioná-los. A configuração mais aceite comercialmente é um motor de gás, em conjunto com um motor eléctrico, em que tanto mecânica e eléctrica mover o carro. Os híbridos têm muitos sistemas que diferem de carros movidos a gás padrão. Eles também têm componentes ou sistemas discretos dentro de sua própria configuração. Embora os sistemas são discretos ou separados em função, eles também são concebidos para interagir com o outro. Motor de combustão
motores de combustão em híbridos são muito semelhantes aos motores de combustão em outros carros - tipicamente gás combustão, comando no cabeçote com um banco de quatro cilindros em linha, muito parecido com os outros carros da economia. No entanto, um motor de combustão em um híbrido considera a capacidade de energia elétrica para subsidiar a produção de energia a partir do motor de gás sob cargas mais pesadas, minimizando a dependência global de combustão.
Bateria, Gerador, Motor Elétrico
A maioria dos híbridos também têm um motor de bateria, gerador e energia elétrica. Cada um destes é um componentes discretos, mas para criar as vantagens do carro híbrido, que são funcionalmente interactiva e interdependentes. A bateria não é apenas uma bateria de arranque, é uma forma de armazenamento temporário de energia a partir da energia mecânica. A maior parte da energia armazenada na bateria deriva do funcionamento do motor a gás, convertida em electricidade, sob condições óptimas de operação do motor. Um gerador está ligado ao motor de gás. O gerador engata o motor para converter uma porção da sua energia mecânica à electricidade a ser armazenada na bateria. Uma vez armazenada na bateria, a bateria pode alimentar um motor elétrico, convertendo de volta de energia elétrica para energia mecânica. O motor elétrico é utilizado para evitar que o motor de gás de ter de aumentar o seu poder e saída de emissão quando esticar até uma colina, por exemplo.
Poder Splitter
Um divisor de potência é um dispositivo capaz de utilizar múltiplas fontes de entrada de energia para enviar para a unidade de linha do carro. Em vez de ter uma simples engrenagem, por exemplo, que se forçou o carro para poder rodar em qualquer gás ou de energia eléctrica proveniente do motor eléctrico, o divisor de potência permite que cada fonte de energia para contribuir simultaneamente, reduzindo assim a carga ou a exigência de energia sobre o outro .
Brake Energy recapturar
Muitos híbridos têm um componente discreto para captar a energia do freio. Para entender esses sistemas, pensar sobre a roda girando e não como algo que está sendo alimentado por um motor, mas apenas como uma fonte de energia mecânica. O freio é parar a energia. Na maioria dos carros, a energia exercida pelas rodas na travagem simplesmente dissipa, principalmente no calor, e é desperdiçado. Os sistemas de travagem híbridos são essencialmente geradores adicionais que convertem uma parte da força de travagem de volta em eletricidade. Com efeito, parando o carro cria um pouco da eletricidade para ajudar a acelerar o carro.