Com a sua tecnologia de motor híbrido, o Toyota Prius se tornou o epítome de carros ecológicos. Usando um motor elétrico em conjunto com um motor a gasolina convencional, o Prius apresenta alta economia de combustível e baixas emissões de carbono, bem além do que é possível com veículos mais propulsão convencional. Para maximizar o consumo de combustível, mantendo as emissões tão baixas quanto possível, o Prius dispõe de um sistema de carregamento avançado que permite que a bateria para tocar em poder do motor de gasolina do Prius ', enquanto o uso da força cinética de frenagem para gerar eletricidade adicional. Trem de força de instalação
A expressão "híbrida" refere-se à utilização combinada de um motor eléctrico e do motor de combustão interna. A primeira e segunda geração Toyota Prius foram equipados com um motor a gasolina de 1.5 litros, que produziu 70 e 78 cv, respectivamente, enquanto que a terceira geração Prius contou com um pouco maior motor de 1.8 litros que agita a 98 cavalos de potência. Um motor elétrico é ligado ao motor a gasolina através de um dispositivo de poder-splitting, e está ligado a um motor de tração ligado ao eixo dianteiro.
Convencional Poder
Under forte aceleração, o Prius utiliza a potência do motor a gasolina auxiliado por um motor elétrico. Sob menos exigentes cenários de condução, uma parte da energia do motor a gasolina é convertida em energia pelo motor elétrico e armazenada em uma bateria de hidreto de metal de níquel, localizada na área traseira hatch. Quando sob cargas leves, o Prius maximiza a economia de combustível, desligando o motor a gasolina e ligar o veículo exclusivamente com o motor elétrico, utilizando a energia armazenada na bateria.
Frenagem Regenerativa
O Toyota Prius maximiza ainda mais a economia de combustível, utilizando parte da energia exercida na travagem para recarregar parcialmente a bateria - um recurso conhecido como a travagem regenerativa. Quando em movimento, um veículo possui energia cinética devido à sua massa. É o trabalho dos freios para criar atrito, a fim de reduzir a energia cinética, que, por sua vez diminui o veículo. No Prius, o motor de tracção é usado como um gerador eléctrico, tendo em alguns dos direitos de travagem. Uma vez que o eixo requer força para acionar o motor de tração, é capaz de retardar o veículo enquanto estiver se recuperando parte da energia cinética que é geralmente dispersa na forma de calor durante a frenagem.
Prius Plug-In 2012
Para 2012, a Toyota adicionou um modelo plug-in Prius à sua linha. Além da configuração de gasolina-elétrico híbrido, o Prius Plug-In possui a capacidade de carga de uma tomada doméstica de 120 volts padrão, com um circuito de 15-amp dedicado. O Prius Plug-In requer três horas para uma carga completa, o que permite um alcance de até 15 quilômetros e velocidades de até 62 mph. Quando a carga se esgota, o Prius Plug-In muda automaticamente para o seu trem de força híbrido.