2010 Honda Civic Hybrid Vs. 2011 Honda Civic Hybrid
De todas as montadoras japonesas, a Honda pode ser apenas o mais prático e proprietário-friendly - um fato que pode ter algo a ver com as origens da empresa. Diferentemente da maioria dos outros fabricantes de automóveis asiáticos, a Honda não começou como um spin-off de um dos principais fornecedores de máquinas industriais ou militares. Honda tem sido um carro de peças, carro e motocicleta empresa desde o primeiro dia. Na verdade, a Honda é um longo caminho de fornecer anéis de pistão para a Toyota, mas nunca perdeu a prática de espírito, redutor assumir produtos da Toyota. Digite o Civic Hybrid - muito mais simples do que o híbrido da Toyota, e com toda a bondade sutil que vem atraindo clientes Honda desde o início. Basics
Não há como contornar o fato de que a Toyota recolheu Honda na história híbrido, mas há algum precedente para isso. Honda sempre preferiu a abordagem mais simples possível, eo fato é que o Civic de sétima geração já tem no topo da sua classe para a economia de combustível. Quando sofisticado sistema híbrido paralelo da Toyota mostraram-se, em 1997, a Honda não tem um carro híbrido sob medida ou um drivetrain híbrido para colocar nele. O sistema simples que a Honda introduziu, em 2001, ofereceu muito do desempenho do Prius no papel, ea oitava geração - 2005-2011 - chassis foi uma enorme melhoria nos anos anteriores. Honda fez algumas pequenas alterações de ano para ano, eo modelo 2010-2011 anos foram excepção. No entanto, na maioria dos aspectos que o tornam um carro de um carro, os dois anos do modelo foram efetivamente idênticas.
Powertrain
Alguns têm referido sistema da Honda como uma "leve "configuração híbrida, mas isso não é exatamente preciso. Um sistema híbrido leve é um sistema ad hoc mais barato que realmente só permite que o carro começar sem problemas e sem parar em marcha lenta. Honda usa um sistema chamado Integrated Motor Assist. O coração do sistema IMA é um motor eléctrico em forma de panqueca intercalado entre o motor e a transmissão. Aparafusado diretamente ao virabrequim, de 20 cavalos de potência do motor brushless DC IMA adiciona potência para a aceleração, permite que o carro começar perfeitamente sem marcha lenta e - crucialmente - recaptura energia de frenagem. Isso permite Honda para fugir com o uso de um pequeno motor de 1.3 litros que produz 93 cv a 6.000 rpm e 89 libras-pé de torque a 4.500 rpm. Enquanto uma transmissão continuamente variável permite esta combinação para ser executado em seu ponto ideal na maioria das vezes, vale a pena notar que o sistema IMA não pode oferecer modo somente elétrico, como o sistema da Toyota faz.
Dimension e diferenças de modelo-ano
Tanto o 2010 e 2011 modelos compartilham dimensões semelhantes, e ambos são um pouco maiores do que o Prius contemporânea em tudo, mas a altura. Mais longo, mais baixo e mais largo do que o híbrido da Toyota, esses anos modelo medido 177,3 centímetros de comprimento, 69 centímetros de largura e 56,3 centímetros de altura, eles se sentaram na distância entre eixos 106,3 polegadas, e usou 59,1 polegadas na dianteira e 60,2 polegadas larguras de faixa traseiras. No £ 2877, os Civics foram cerca de 30 quilos mais leve do que Prii contemporânea. Lista de opções do modelo do ano de 2011 foi um pouco menor do que o de 2010, o que não é particularmente anormal para o último carro em uma geração. Montadoras são geralmente em uma pressa para começar a vender o novo chassi - 2012, neste caso - para o último ano do anterior muitas vezes fica um pouco menos conteúdo. Para 2011, o Civic perdeu a opção por uma auto-dimming espelho retrovisor, porta-copos traseiros, controle remoto CD changer, sistema de som com oito alto-falante, bússola, faróis de nevoeiro, aquecedor de bloco e volante de couro.
Performance e Economia de Combustível
Antes de 2006, Civics foram quase perigosamente lento - cerca de 13 segundos a 60 mph não era incomum. Em uma tentativa de acabar com as comparações desfavoráveis para o Prius, Honda impulsionou o poder naquele ano a net cerca de 10,8 segundos a 60 mph e cerca de 17,8 segundos através do quarto de milha. Que colocá-lo muito perto do Prius. No papel, a economia de combustível do Civic chegou muito perto do Prius: é avaliado de 45 mpg na rodovia - o mesmo que o Prius - e 40 mpg cidade, cerca de 8 mpg menos do que o Prius. No mundo real, porém, um Prius conduzido corretamente pode ver uma impressionante mpg 80-plus. Honda é muito mais simples do sistema também pode entregar mais cerca de 50 mpg, mas seu sistema híbrido simples apenas não oferece a versatilidade de auto-otimização da Toyota. Se você é um hypermiler procurando números máximos de se gabar, o Prius ganha em alcançável, economia de combustível do mundo real, com as mãos para baixo.
Resumo
Em 2013, você vai pagar cerca de 19 mil dolares para um 2011 e US $ 2.000 menos por um comparavelmente - talvez melhor - equipada modelo 2010. Então, tudo o resto é igual, o 2010 provavelmente oferece o melhor conteúdo e valor para o dólar. No entanto, um 2010 vai custar cerca de 5.000 dólares mais do que um similar do mesmo ano LX-S modelo Civic. Vai levar cerca de cinco anos para compensar a diferença de preço entre os dois em poupança da economia de combustível, para ir com a - mais barato e mais rápido - modelo LX ou LX-S, a menos que você faça um monte de condução em cidade ou plano de manutenção o híbrido por muitos anos. No geral, o Civic Hybrid é uma boa escolha para os motoristas da cidade, e no ano modelo 2010 é o melhor negócio dos dois. Mas se você é sério sobre como economizar dinheiro à custa do fator estilo ou esnobe, em seguida, um padrão mais barato Civic ou um Prius contemporânea - que custa aproximadamente o mesmo usado - pode ser uma escolha melhor para você