A minivan pode traçar suas raízes para 1935, em Detroit, quando o pequeno, futurista Stout Scarab foi produzido por uma pequena empresa em número limitado. Mas foi o Volkswagen Transporter Tipo 2, que preparou o palco para a minivan moderna. Depois de perder terreno considerável para vans em tamanho real baseados em caminhão na década de 1970, a minivan ressurgiu em 1984, quando a Chrysler apresentou nova versão da minivan. Stout Scarab
Talvez o automóvel mais novo a surgir a partir de Detroit foi o Stout Scarab. Fabricados pelos Laboratórios de Engenharia Stout, o Scarab reflete um estilo Art Deco corpo ao extremo. Criador William Stout desenvolveu um "escritório sobre rodas", usando uma fuselagem de alumínio de aeronaves e um corpo unificado que acomodados, um piso plano baixo para maximizar o espaço interior. A traseira apresentava um banco e mesa de trabalho. O seu motor V-8 Ford foi montado na parte traseira. Mas o preço era demasiado elevado em US $ 5.000 para o comprador médio. Apenas 100 foram produzidos.
Microbus
Enquanto o Scarab foi uma experiência interessante, a Transporter Volkswagen estabeleceu o modelo para todas as minivans futuras. Lançado em 1950, em Wolfsburg, na Alemanha, a Transporter, também conhecido como o microônibus, realizou nove ocupantes, dependendo das configurações de assentos oferecidos. Foi alimentado por um motor de quatro cilindros montado na parte traseira refrigerado a ar. Os primeiros modelos gerados apenas 36 cavalos de potência
Corvair Greenbrier
Chevrolet tentou capitalizar sobre o sucesso da VW microônibus 'com a sua própria versão que foi produzido a partir de 1961. - 65. Também usando uma versão de motor traseiro baseado no carro de passageiros Corvair, o Greenbrier foi alimentado por um motor de seis cilindros de 80 cavalos de potência 146 polegadas cúbicas. Ele sentado sete passageiros.
Mudança do mercado
Em meados da década de 1970 a única verdadeira minivan ainda produzido para o mercado norte-americano foi o ônibus VW. Mas foi perdendo força rapidamente enquanto os compradores tornaram-se cansado do, motor refrigerado a ar e ineficaz de fraca potência e virou-se para maiores vans baseados caminhão. Baby boomers, uma vez que o consumo primário da VW microônibus, estavam tendo as famílias, no início de 1980. Eles evitaram sua vez amado VW e da Estação Detroit feitos vagões do pai. Eles queriam um carro que estava a salvo, mas eficientes e com um estilo moderno.
Detroit Response
O primeiro a reconhecer o potencial de uma minivan moderna de marketing foi Chrysler. A montadora apresentou simultaneamente o seu Dodge Caravan e Plymouth Voyager rebadged para o ano modelo 1984. Versões mais longas, seguido em 2007. O Chevrolet Astro seguido em 1985 ea Ford Aerostar, em 1986. O high-end Chrysler Town and Country estreou em 1990. Minivans da Chrysler desde a sua criação, ultrapassou todos os concorrentes com mais de 12 milhões de unidades vendidas.
Dimensões
Ao contrário de utilitários esportivos com base em caminhão de hoje, a minivan foi baseado em um passageiro quadro de carro e incorporou todas as características de automóveis de passageiros. Os primeiros minivans Chrysler produzidos, por exemplo, sentou-se em uma distância entre eixos 112,3 polegadas e medido 178.1.3 centímetros de comprimento e 65,9 cm de altura. A maioria foi alimentado por quatro cilindros em linha ou V-6 motores. Três bancos corridos acomodados sete passageiros.
Hoje
A minivan já foi suplantado por veículos utilitários esportivos como o carro de vários passageiros de escolha para as famílias. Além disso, as montadoras de Detroit têm cedido o mercado para o Japão. Nissan, Toyota e montadora coreana Hyundai são agora os principais fabricantes de minivans. Ford, Dodge e Plymouth tenham interrompido seus modelos, embora a Chrysler continua com a sua cidade eo país.