Entre 2005 e 2008, a Chrysler ofereceu seu popular Cruiser vagão PT como um conversível. O modelo de duas portas com uma capota dobrável foi vendido juntamente com o seu homólogo de cinco portas em diversas variações e com uma longa lista de opções disponíveis. A partir de 2009, o PT Cruiser está disponível apenas como um modelo de cinco portas fechado. Origens
O original Chrysler PT Cruiser foi exibido pela primeira vez em 2000, para aclamação. Seu estilo retro, preço acessível ea disponibilidade de opções de personalização pós-venda, a levou a se tornar um vendedor forte para Chrysler quando ele começou a ser vendido como modelo 2001. Ao longo dos próximos vários anos o aparecimento de outros modelos retrô (como o Volkswagen New Beetle e Ford Mustang 2005), juntamente com os efeitos do tempo, levou a um declínio do interesse na PT Cruiser.In 2005, o PT Cruiser foi oferecido como um conversível de duas portas, bem como um vagão de cinco portas. O conversível foi baseado em um conceito anterior que tinha sido mostrado no 2001 New York International Auto Show, mas nunca foi destinado para a produção. Este novo modelo foi concebido para reavivar o interesse na marca, enquanto a adição de um modelo desportivo acessível a programação da Chrysler.
Informações Técnicas
O PT Cruiser Conversível usado um motor dianteiro tradicional /configuração de tração dianteira. Em pouco menos de 169 centímetros de comprimento, foi classificado como um conversível compacto. O PT Cruiser Cabrio também se classificou como um caminhão de luz por alguns sistemas de classificação. Poder veio de um dos dois diferentes motores de 2,4 litros a gasolina inline-4 cilindros, incluindo uma versão turbo avaliado em cerca de 180 cavalos de potência e uma variante de alta potência do motor turbo que produzia 230 cavalos de potência. A transmissão automática de quatro velocidades foi oferecido, além de uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades. Protecção de capotamento foi oferecido por um corpo de cor "Sport Bar", que decorreu a largura do veículo sobre a cabeça dos passageiros do banco traseiro. O Bar Sport também reduziu a resistência do vento durante a condução com a capota abaixada
níveis de acabamento
O Chrysler PT Cruiser Convertible foi vendida em três níveis de acabamento:. Base , GT e de turismo. O nível básico foi destinado a ser vendido com o menor custo possível, alguns anos abaixo do limite de US $ 20.000. Modelos básicos estavam disponíveis apenas com o motor não-turbo de 2.4 litros, mas ainda apresentava o mesmo poder de dobramento capota como níveis mais elevados. Modelos Touring adicionou uma série de atualizações de conforto interior, incluindo ar condicionado, direção de inclinação, controle de cruzeiro e entrada de keyless remota. Travões anti-bloqueio e rodas de liga maiores também faziam parte do pacote de turismo. Opcional no modelo em turnê, mas padrão para o GT foram os dois motores turbo. O GT foi o modelo de esportes do PT Cruiser conversível e também incluiu freios a disco nas 4 rodas, rodas cromadas de 17 polegadas, uma suspensão esporte-afinada menor e um sistema de escape de desempenho. Publicidade da Chrysler afirmou que o PT Cruiser Conversível GT é capaz de atingir velocidades acima de 120 mph.
Relação com o
Um fato notável sobre o Neon PT Cruiser Convertible muitas vezes repetida por seus críticos é a semelhança mecânica que tinha de nível de entrada Neon carro compacto da Chrysler (também vendido como o Dodge e Plymouth Neon Neon). Havia rumores de que "PT" chassis do PT Cruiser era apenas uma versão ligeiramente modificada da plataforma do Neon "PL", mas na verdade o PT Cruiser conversível usado um frame.Where dedicado o PT Cruiser Conversível e Neon se cruzam estava em seu motor opções. Os mesmos motores de quatro cilindros sobrealimentados oferecidos no PT Cruiser Conversível GT (também disponível no não-conversível PT Cruiser) foi usado na Neon SRT-4 coupe desempenho.
Reaction e reputação
O PT Cruiser conversível estreou em meio a muita emoção. Como uma nova versão de um modelo que já foi popular, ele foi acusado de reavivar o interesse na linha do PT Cruiser. Foi sucedido por um tempo, atraindo clientes para showrooms Chrysler e agindo como um "veículo halo" para a montadora. Testes de estrada muitas vezes vi os críticos reclamando sobre as características de desempenho do PT Cruiser conversível, mesmo no esportivo GT guarnição. Outros, no entanto, observou que o PT Cruiser nunca foi destinado a ser um carro esportivo e, em vez deve ser apreciado por seu estilo divertido, passeio confortável e facilidade de reclamações ownership.Other centradas em torno das poucas alterações feitas pela Chrysler ao longo dos anos; tarde modelo PT Cruisers são quase indistinguíveis dos primeiros modelos. No entanto, para aqueles que apreciaram o estilo não havia necessidade para quaisquer alterações. Considerando seu ponto mais baixo preço e confiabilidade a longo prazo e as classificações de segurança, o consenso geral sobre o PT Cruiser conversível tem sido favorável.