Introduzido em 1985, o Chevy Astro foi um multi-purpose, multi-plataforma van capaz de acomodar até oito passageiros. A produção do Astro deixou em 14 de maio de 2005. Especificações
O Astro ofereceu uma ampla gama de configurações de motores diferentes, incluindo um 145 - a 190 cavalos de potência V6 de 4,3 litros e motor do famoso 'W', capaz de produzir 200 cavalos de potência. A potência do Astro, combinado com o seu powertrain baseado caminhão, significava que era capaz de ser um veículo de reboque, quando totalmente equipada, uma característica incomum em uma minivan e um que minivans da movimentação da roda da frente são mais capazes de competir.
Durabilidade
Embora oficialmente dado o título de "minivan." o Chevy Astro era realmente de tamanho entre as dimensões do Venture minivan Chevrolet e os do pleno tamanho Chevrolet Express. O Astro incorporou elementos de powertrain semelhantes aos de vans leves da GM, mas foi projetado com um chassis unibody indivíduo capaz de ser utilizado como uma van de carga e uma van de conversão, bem como um transportador de pessoas.
Upgrades
Depois de cinco anos na venda, Chevrolet melhorou o Astro, em 1990, com a introdução de um novo painel de instrumentos ea opção de um modelo estendido comprimento do corpo. Em 1995, depois de 10 anos na venda, o Astro tem um elevador de cara cheia, a introdução de um nariz alargado parecido com o então recém-lançado Chevrolet expresso van. O modelo curto-bodied anterior foi retirado de venda. Em 2003, freios maiores e rodas foram introduzidas em uma tentativa de melhorar o tratamento e capacidade de imobilização do veículo.
Modificação Ability
Devido ao seu design híbrido, o Astro tornou-se particularmente popular com vários modificadores. Devido às suas propriedades de design partilhados, a montagem de motores V8 de bloco pequeno tem sido uma ocorrência regular, um interruptor simples, porque o V6 da Astro padrão é, de facto, com base na GM pequeno bloco V8. Outras modificações populares incluem a adaptação do Astro para fora da estrada e para fins de acampamento, simplificado, devido à sua grande área de carga, bem como a sua tração nas quatro rodas e diferencial de bloqueio.
Descontinuação
O Astro foi retirado de produção em maio de 2005 como um resultado combinado da queda das vendas de veículos e uma necessidade de atualizar o intervalo. Novas normas que regulamentam os impactos laterais e padrões de lesões na cabeça levou a substituir o Astro com o novo Chevrolet Uplander, que também substituiu modelo Venture da Chevrolet. Em seu tempo de vida de 20 anos, Chevrolet construiu aproximadamente 3,7 milhões de Astros em sua fábrica de Baltimore.