Chrysler estava na vanguarda do desenvolvimento de minivan, trabalhando no projeto de uma pequena van adaptada às famílias no início dos anos 1970. A minivan Voyager foi introduzido em 1984 e grande parte de sua vida foi vendido como um modelo Plymouth. Apesar de uma minivan chamada Chrysler Voyager foi apenas brevemente disponível nos Estados Unidos, a marca Chrysler era um beneficiário do desenvolvimento da Voyager, a venda de versões de luxo da minivan como o Town and Country e uma versão com uma maior distância entre eixos como o Grand Voyager. Geração I
A primeira geração do Voyager começou como um modelo Plymouth, que foi produzido pela primeira vez no ano modelo 1984. O Plymouth Voyager, juntamente com o Dodge Caravan, introduziu um conceito totalmente novo para o mercado americano - a minivan. Com espaço para até oito passageiros e carga ea distância entre eixos de um carro de tamanho médio padrão, uma porta deslizante para fácil acesso e uma dimensão global que permitiu que o carro para caber dentro de uma garagem padrão, a minivan atender às necessidades de uma família típica . Voyagers quatro cilindros iniciais eram de fraca potência, mas as inovações do veículo foram suficientes para obtê-lo para carro e 10 melhor lista do ano de motorista. A minivan foi vendido como o Chrysler Voyager na Europa no início de 1988.
Generation II
A Voyager foi redesenhado para o ano modelo 1991. As alterações foram feitas para suspensão e direção da minivan, all-wheel drive foi oferecido como uma opção e foram feitas uma série de melhorias de segurança, incluindo a adição de travões anti-bloqueio e cintos de ombro em todos os lugares. Airbag lateral Um motorista foi oferecido em 1992. As alterações foram feitas em 1994, para melhorar a visibilidade, ruído passeio, funcionamento das portas, estilo exterior e outras questões de design.
Gerações III e IV
A terceira geração de Voyager nasceu em 1996, com um redesenho que o aumento do espaço interior e conforto, e novos motores deu a minivan mais poder. Em 2000, outra reformulação deu a minivan uma distância entre eixos mais curta e motores ainda mais potentes, o 3.8 litros V-6 produziu 245 cavalos de potência. Durante essa geração, entre 2000 e 2003, a Plymouth Voyager foi interrompido ea minivan Chrysler foi vendida nos Estados Unidos, como o Voyager.
Mais tarde Minivans Chrysler
Depois a interrupção da Voyager, Chrysler continuou a desenvolver e vender através do seu minivans Town and Country e do modelo de maior distância entre eixos Grand Voyager. Até 2011, o Town and Country foi alimentado por um 3,6-litros V-6, que produziu 283 cavalos de potência. Características interiores incluído bancos da segunda e terceira filas que dobram em chão da van, poder terceira fila de bancos dobráveis e consoles central removível. As características de segurança incluído airbags múltiplos estágios frontais, airbags laterais de cortina em todas as fileiras de bancos e do lado do motorista, airbag nível do joelho.