Remoção da roda Harley-Davidson
Com a popularidade de motocicleta, atingindo níveis nunca antes vistos, mais e mais pilotos de Harley-Davidson estão buscando reduzir seus custos através da realização de sua própria manutenção. Remoção de suas próprias rodas para troca de pneus, reparação e afins é uma excelente maneira de manter mais dinheiro no bolso, assegurando que a qualidade e mão de obra são mantidos em níveis de fábrica. Nesta matéria, as ferramentas, preparação e um bom conhecimento de trabalho do processo são um must. Ferramentas
Invista em um bom elevador hidráulico. Eles podem ser encontrados on-line e em lojas por menos de US $ 100 e valem o investimento. Nada vai pôr um amortecedor sobre um projeto de moto mais rápida que vendo sua Harley, que ao longo do seu lado no chão da garagem. Além disso, adquirir uma chave de torque. A maioria dos fixadores Harley tem um valor de torque especificado para a sua aplicação. Estes valores devem ser rigorosamente respeitados. Obter o manual de loja para a sua marca e modelo especial do concessionário Harley local. Finalmente, conjunto de ferramentas de um bom mecânico é uma obrigação.
Preparação
limpar um espaço de trabalho dentro da garagem para a remoção da roda. Certifique-se de que você mover qualquer desordem fora da área de trabalho imediato para evitar escorregões e tropeções. Reúna todas as ferramentas necessárias para facilitar o acesso. Finalmente, jack-se o ciclo e giz a bicicleta e /ou a tomada para evitar o movimento.
Pneu dianteiro
O pneu dianteiro é geralmente o mais fácil de remover, assim que começar por aí. Retire a pinça de freio com uma chave Allen de tamanho adequado. Remova a porca do eixo e porcas da tampa deslizante com uma chave padrão e puxe o eixo. O pneu deve agora vem de graça. Pode ser necessário para permitir que o ar do pneu antes de remover para permitir que o pneu para caber fora dos garfos.
Pneu traseiro
Com a adição de um cinto accionamento e roda dentada, a roda traseira é ligeiramente mais difíceis de remover do que a roda da frente. Comece por retirar a cavilha e porca do eixo da roda traseira. Toque fora do eixo e deixe a roda cair para a frente em direção à frente da moto. Deslize a correia de transmissão fora de sua polia e retire o pneu traseiro e longe da moto. Pode ser necessário içar a bicicleta até ligeiramente maior do que quando a remoção da roda dianteira. Se não for possível fazê-lo, em seguida, trabalhar o pneu para baixo e para o lado.