O primeiro passo na construção de uma moto custom é elaborar sua estrutura, a estrutura metálica que suporta o motor, suspensão e tudo mais. Há muitos pré-construídos, molduras personalizadas disponíveis para o construtor de moto, que vão desde a suspensão, menos hard-caudas para quadros de fibra de carbono de alta tecnologia. No entanto, um quadro de mão-construído pode ser comparada a uma obra de arte, refletindo a personalidade do construtor e do sangue, suor e lágrimas que foram colocados em construí-la. Uma vez que o quadro está completo, a moto pode tomar forma, tornando-se um chassis rolando, com a adição da suspensão, rodas e guidão. Coisas que você precisa
garfos dianteiros e triplos braçadeira
amortecedores traseiros
rodas e pneus
Guiador
metal tubulação
metal moedor ou costeleta viu
Quadro gabarito
Quadro reforços
Equipamento de soldadura
tubulação bender
tubo talhadeira
Swing Arm
Mostrar mais instruções
1
Esboço o seu projeto para visualizar o quadro. Não esqueça de incluir o ângulo da cabeça do volante, o tubo que liga o garfo dianteiro e guidão para o quadro. Dependendo do olhar que você está buscando, este ângulo pode variar de um ângulo "íngreme" 26 para uma maior capacidade de manobra para uma mais ", arrecadou-out" ângulo de 40 graus para a estabilidade extra. Tenha em mente que sempre haverá um trade-off entre a manipulação e estabilidade, para escolher o seu ângulo com sabedoria.
2
Compra suspensão, rodas e guidão de sua motocicleta. Meça o comprimento da coluna de direção no grampo triplo, o suporte de metal que conecta o garfo para a armação.
3
Fabricar uma cabeça de direção utilizando um pequeno pedaço de tubo de aço para coincidir com a comprimento do tubo de direcção. Corte o tubo com uma serra circular ou moedor de metal e colocá-lo em seu quadro de gabarito. Ajuste a cabeça do volante gabarito do ângulo que você escolheu.
4
Lay "espinha dorsal" de seu quadro, cortando um pedaço de tubo de metal e "entalhe" no final da coluna de direção com uma talhadeira tubo. O entalhe permite que o tubo de backbone para se encaixar perfeitamente cabeça contra o volante. Soldar a espinha dorsal e da coluna de direção em conjunto.
5
criar o "tubos para baixo" para formar o berço do motor. Dobre dois pedaços idênticos de tubo em forma de U com um tubo hidráulico bender. O centro do U deve ser longa o suficiente para aceitar o motor. Soldar os tubos para baixo na cabeça do volante, logo abaixo do tubo de backbone. Soldar as pernas opostas dos tubos até a ponta do tubo de espinha dorsal.
6
solda reforços quadros, folhas grossas de metal, a espinha dorsal do tubo, conduzindo os tubos de cabeça para baixo e para reforçar a estrutura. Os reforços devem conectar todos os três componentes juntos.
7
Fabricar pontos de articulação do braço oscilante traseiro de tubos de metal e solda-los para o quadro. Selecione um ponto ao longo do berço dos tubos de baixo, assim como o tubo vira para cima para atender o tubo de backbone. Conecte o braço oscilante ao quadro deslizando parafuso do braço oscilante através dos pontos de articulação.
8
Instale os garfos dianteiros e braçadeira tripla na cabeça do volante. Monte o guiador para a forqueta superior. Instale a roda dianteira no garfo dianteiro.
9
Ligue os amortecedores traseiros para o braço oscilante. Selecionar e marcar uma posição na armação para montar os choques. Soldar pinos de montagem para o quadro e instalar os amortecedores para eles. Instale a roda traseira no braço swing.