Aprender a andar de moto é uma tarefa desafiadora que pode abrir um novo mundo de aventura, mesmo se você estiver apenas andando para o trabalho. Embora sabendo como andar de bicicleta e dirigir um carro pode ser benéfico, uma motocicleta com segurança depende de sua capacidade de aprender e aplicar um novo conjunto de habilidades muito diferentes daquelas necessárias por qualquer outro tipo de veículo. Comece devagar e praticar longe do tráfego até que você esteja confortável com a sua máquina antes de sair para a estrada aberta. Instruções
1
abordagem a moto do seu lado esquerdo. Segure o guidão com as duas mãos e puxe a alavanca do freio dianteiro, localizado no lado direito do guidão, para acionar o freio dianteiro. Balançar a perna direita sobre a motocicleta até que você esteja ocupando o assento do piloto. Levante a motocicleta para cima em uma posição vertical. Levante o suporte de apoio com o calcanhar esquerdo e solte a alavanca do freio dianteiro.
2
Familiarize-se com o layout do controle da motocicleta. O botão de arranque e matar interruptor fica dentro do conjunto da chave no lado direito do guidão, acompanhado pela alavanca do travão dianteiro e acelerador twist-aderência. O conjunto do interruptor do guidão esquerdo contém a buzina, vire sinal e dimmer farol muda, assim como a alavanca de embreagem. Um pedal perto do peg pé direito controla o freio traseiro, enquanto a alavanca perto da peg pé esquerdo é usado para mudar de marcha. Interruptor de ignição da motocicleta é normalmente encontrado na frente do guidão, mas também pode ser colocado perto da forquilha dianteira.
3
Ligue a moto, usando a chave de ignição. Uma luz verde deverá acender em velocímetro da motocicleta, indicando que a moto está em ponto morto. Atinge debaixo do lado esquerdo do tanque de combustível e rode a alavanca da válvula do combustível para a posição de "Ligado". Puxe a alavanca da embreagem. Defina o interruptor de matar o "Run" ou posição "On". Puxe a alavanca do freio dianteiro e pressione o botão de arranque até o motor arrancar. Lentamente, solte o freio dianteiro e alavancas de embreagem.
4
Puxe a alavanca da embreagem. Empurre a alavanca para baixo, com o pé esquerdo até que se encaixe em primeira marcha. Solte a alavanca da embreagem lentamente até que a moto começa a rolar para a frente. Torcer o punho do acelerador um pouco para trás com a mão direita para fornecer gás e continuar a soltar a alavanca da embreagem devagar. Rolar o punho do acelerador mais para trás, uma vez que a alavanca de embreagem libera completamente a aumentar a velocidade de avanço.
5
Puxe a alavanca da embreagem e gire o punho do acelerador para a frente para fechar o acelerador. Empurre a alavanca para cima, com uma imprensa firme da ponta do seu pé esquerdo para mudar para a segunda marcha. Solte a alavanca da embreagem e gire o punho do acelerador para trás para abrir o acelerador. Repita o procedimento para mudar para uma marcha mais alta medida que aumenta sua velocidade.
6
puxar o manete do freio dianteiro, usando o seu indicador direito e os dedos médios, para reduzir sua velocidade. Alternativamente, pressione o pedal do freio traseiro com o pé direito para ativar o freio traseiro. Use um movimento progressivo de luz para se envolver ou de freio, em oposição a um puxão repentino ou pressão que poderia bloquear o freio e provocar um acidente. O freio dianteiro pode e deve ser usado para a maioria das situações. Use ambos os travões dianteiros e traseiros para poder de parada adicional ou durante emergências.
7
Puxe a alavanca da embreagem e gire o punho do acelerador para a frente para fechar o acelerador. Empurre para baixo a alavanca de câmbio com o pé esquerdo para deslocar-se em uma marcha mais baixa. Rolar o punho do acelerador de volta rapidamente para acelerar o motor um pouco, e, em seguida, solte a alavanca da embreagem. O ligeiro aumento na velocidade do motor evita que a moto empurrando ou balançando enquanto mudando em uma velocidade mais baixa. Repita o procedimento para mudar para uma marcha mais alta medida que aumenta sua velocidade.
8
Iniciar uma vez, olhando para o ponto de virada de partida. Rolar o punho do acelerador para a frente e devagar, usando o freio dianteiro. Mudar para uma marcha mais baixa, conforme necessário. Empurrar o guidão mais próximo da direção da curva para a frente para inclinar a moto na curva. Olhe para o final do turno. Rolar o punho do acelerador volta lentamente à medida que você passa o ponto mais apertado, ou ápice da curva. Empurrar o guidão de costas para a virada de levantar a moto de volta na posição vertical. Acelerar para longe da curva.
9
rolo o punho do acelerador para a frente e diminuir a moto até parar, usando ambos os travões. Puxe a alavanca da embreagem e mudar-se para a primeira marcha. Toque na alavanca para cima leve com a ponta do seu pé esquerdo para mudar para neutro, indicado por uma luz verde no velocímetro. Solte a alavanca da embreagem. Implantar o suporte de apoio com o calcanhar esquerdo e, em seguida, abaixe a moto para ele. Defina o interruptor da matança de "Off" ou "Stop", e em seguida, ligue o interruptor de ignição e retire a chave. Segure a alavanca do freio dianteiro no lugar e desmontar a moto do seu lado esquerdo.