montadora alemã BMW (Bayerische Motoren Werke) produziu motocicletas desde 1923. Desde então, a BMW tem sido responsável por uma série de inovações que figuraram no desenvolvimento da moto moderna. Hoje, a BMW produz motocicletas sob sua marca BMW Motorrad. Origens
BMW produziu uma série de produtos antes de sua fabricação de motocicletas, principalmente motores de aeronaves. Em 1921, a BMW começou a produzir um motor boxer e vendidos para vários fabricantes de motocicletas alemãs. Quando o motor provou ser um sucesso, a BMW lançou um programa para projetar e desenvolver suas próprias motocicletas começando com o R32 em 1923. Entre as inovações pioneiras com o R32 foi a colocação das cabeças de cilindros, os quais foram posicionados apontando para o exterior, onde a passagem de ar seria mais eficaz arrefecer o motor durante o funcionamento. O R32 também contou com um eixo de transmissão que era como o eixo sólido em um carro moderno, em vez de um sistema de acionamento por corrente ou correia.
World War II
Durante Mundo War II, motocicletas, desde que o militar alemão com uma série de vantagens estratégicas e operacionais. Motocicletas poderia levar um pequeno número de tropas e equipamentos rapidamente entre os locais. O governo alemão se alistou outras empresas de manufatura para produzir motocicletas em conjunto com a BMW. A unidade de eixo e cabeçotes refrigerados a ar foram particularmente eficazes em motocicletas que operaram sob as duras condições de arena.As africanos da guerra um meio de combater a vantagem de moto alemã, as indústrias norte-americanas e aliadas outro tentou copiar os elementos de design da BMW para produzir motocicletas militares igualmente eficazes. derrota
Post War
da Alemanha na II Guerra Mundial foi especialmente duro com a BMW. Muitas de suas fábricas foram destruídas e com a disponibilidade de matérias-primas para a nova produção era pobre. Por um tempo, a BMW foi proibida de produzir motocicletas por causa de sua luta produção de motocicletas applications.When tinha currículo, ele foi forçado a começar de novo desde há registro de métodos de fabricação ou projetos motocicleta sobreviveram. Velhos modelos foram analisados e copiados, tanto quanto possível. Gradualmente BMW emergiu da ruína financeira como a popularidade motocicleta recreativo cresceu nos Estados Unidos. Até o final da década de 1950, um grande número de motocicletas estavam sendo exportados para os Estados Unidos anualmente.
Modelos
BMW continuou a produzir alguns modelos de guerra, incluindo o R35 e R75. Os novos modelos chegaram em 1955, com as designações R50, R60 e R69. Ao final dos anos 1960, a BMW foi a produção de modelos especiais para o mercado norte-americano, conhecido como o R50US, R60US e R69US. Estes modelos foram destinados a ser conduzido sem carro lateral, e contou com garfos dianteiros telescópicos. Principais redesenhos de motocicletas BMW, seguido, em 1970, e os modelos conhecido como o R 50/5, R 60/5 e R 75/5 foi colocado à venda nos Estados Unidos. Como a demanda por motocicletas aumentou desportiva, a BMW continua a ajustar e aperfeiçoar os seus motores para mais poder. Outra nova linha do modelo, em 1974, trouxe o R60 /6, R75 /6 e os modelos R90 /6. Novas linhas de modelos começaram a aparecer regularmente a cada poucos anos, com o design das motos permanecendo fiel à forma das BMWs originais.
Mais tarde Inovações
BMW apresentou o seu modelo K100 em 1983, com um novo motor radicalmente refrigerado a água. A série "K", e, eventualmente, da série "F", juntou-se aos modelos "R" na linha BMW, mas o novo motor nunca totalmente substituído o boxeador. Em 2006, a BMW lançou sua "G" série de modelos off-road. Versões off-road e corridas de muitos modelos foram produzidos ou construídos sobre estruturas BMW por afinadores de revenda.