Sidecars, aqueles acessórios para motocicletas que permitem que um passageiro para andar junto, fez sua estréia não muito tempo depois de motocicletas começaram a rolar pelas estradas do país. Sidecars apresentam uma única roda sobre um lado da sua base, com o outro lado a ser ligado a um moto. Eles não têm motor em si, mas são rebocados pela motocicleta. Sidecars primeiros
A sidecar foi mencionado pela primeira vez em janeiro de 1903, em um desenho elaborado por George Moore de "Motociclismo" em um jornal britânico. Até o final do mês, WJ Graham possuía uma patente para o design. Os primeiros sidecars eram feitas de vime, o que lhes permitiu adicionar como pouco peso possível da moto. Pareciam cadeiras com rodas.
Projeto Mudanças
Esta primeira versão começou a evoluir. Materiais mudado e utros apareceu feita de madeira ou de aço. Sua forma começou a mudar também e começou lembrando a versão mais baixa, assim como sidecars modernos. Os fabricantes, em seguida, começou a juntar seus sidecars, que tornou-os mais atraentes para as mulheres e as crianças a montar dentro
2-Wheel Drive
Embora normalmente não fazem parte de um sidecar, uma versão inicial permitiu a roda sidecar para ser alimentado pelo motor da motocicleta. Este projeto parece ter se desenvolvido de forma independente, ao mesmo tempo, tanto pela União Soviética e Grã-Bretanha em 1929. Foi um projeto popular para a corrida que exigiu o passageiro no sidecar para dirigi-lo em conjunto com o condutor da motocicleta.
Sidecars na Segunda Guerra Mundial
Sidecars eram populares na Segunda Guerra Mundial, em particular entre os alemães, russos e tropas britânicas. Motocicletas, mesmo com carro lateral, foram alvos menores e mais ágeis que caminhões ou carros. O sidecar popular entre os alemães foi fabricado pela Companhia Steib, que foi fundada em 1914. Os sidecars da Segunda Guerra Mundial teve um design diferente de seus antecessores anteriores que foram feitas a partir de estruturas de aço prensado. O projeto mais novo tinha uma estrutura subjacente, feita de tubos de aço que fez o quadro mais forte e mais capaz de lidar com o estresse do dever de guerra.
1950
Na década de 1950, Steib Company vendeu a mais do que 90 por cento dos utros no mundo. Este correspondeu ao fabrico de cerca de 50 utros cada dia. Outras empresas logo começou a desbastar o mercado, mas a demanda por sidecars permaneceu. O governo da China viu o valor de sidecars como um veículo militar e engenharia reversa para criar um seu próprio design.
Sidecar Corrida
Apesar de não ser tão comum quanto eram uma vez, sidecars ainda pode ser visto, principalmente em eventos de corrida de moto que eles apresentam. A coordenação entre o condutor de motocicleta e passageiro sidecar faz corridas interessantes para assistir.