Quantas vezes para mudar um pneu da motocicleta
Ao contrário de um veículo de quatro rodas, as motocicletas só contactar a superfície da rua em duas rodas, por isso é fundamental seus pneus ser mantido e alterado sempre que eles mostram graves sinais de desgaste. Aqui estão os sinais sérios de desgaste que podem melhor ajudar você a saber exatamente quando mudar os pneus e evitar um desastre confuso. O Wear Indicator
Localize a barra de desgaste em seu pneu. É uma barra horizontal que atravessa o pneu e é tão profundo como o sulco mais profundo do piso. Dentro desta barra é uma colisão que surge aproximadamente dois centímetros menor do que a superfície do pneu, mas 3 centímetros acima da parte profunda da ranhura. Preste atenção ao indicador de desgaste, quando a superfície do pneu se desgasta ao ponto que fique nivelado com esta colisão, é hora de trocar o pneu. Não espere até que você está andando com a bola de seu pneu.
Colocando
Olhe para pneu concha, que é basicamente quando o pneu faz bolas irregulares em todo o superfície, devido à baixa pressão de ar no pneu. Em média, a pressão do ar em seus pneus de motocicleta não deve ser inferior a 20 psi; consultar o manual do proprietário para ter certeza
Cracking
Preste atenção. para as paredes laterais de seus pneus. Quando você ver rachaduras nas paredes laterais, mesmo se não houver nenhum outro dano perceptível em qualquer parte do piso do pneu, você ainda correm o risco de uma ruptura.
Fria Joio
Evite acelerar muito rapidamente na moto antes que os pneus estão quentes. Isto pode conduzir a joio frias no pneu, em que as partes da banda de rodagem são apenas arrancado e descartado pelo bicicleta. Isso diminui a vida útil do pneu de 3.500 milhas para o pneu médio moto, às vezes tão baixo como 1000 milhas.
Quilometragem
Acompanhe milhas você colocar em os pneus. Os pneus projetados para motos de corrida pode durar até 7.500 milhas, mas, em média, você não quer ir mais de 3.000 quilômetros sem alterar os seus pneus.
Montando em Cabo
mudar imediatamente seus pneus se você achar que você está andando em cima do cabo do pneu. Isso é pior do que apenas andar na bola de um pneu gasto para baixo. Quando os fios de metal que mantém o pneu juntos são visíveis ao olho humano, o pneu é, literalmente, um mau colisão longe de um blowout bagunçado.