As primeiras motocicletas foram pouco mais do que bicicletas com motores bruto ligados ao poder deles. Motocicletas modernas podem incluir componentes de alta tecnologia que os tornam muito diferentes dos modelos anteriores. Uma motocicleta pode ser descrito como uma combinação de sistemas, cada um dos quais necessita de partes específicas para funcionar adequadamente. Transmissão
A motocicleta é alimentado pelo seu sistema de transmissão. Isto inclui o motor, o que é quase sempre um motor de combustão interna a gasolina convencional, que utiliza como combustível. Motores de motocicletas são montadas geralmente central abaixo do banco do motorista. Um carburador mistura o combustível com o ar, antes de ser arrastado para o final para a combustão, apesar de alguns modelos high-end agora usar injetores de combustível no lugar do motor do carburetors.A motocicleta transmite energia para a roda traseira por meio de sua transmissão. A transmissão em si está ligada ao motor, e é operado por uma alavanca de comando (geralmente uma alavanca ligada a um dos guiadores) e uma embraiagem (normalmente operado por um pedal de pé esquerdo). O sistema de conexão de transmissão para a roda traseira (a unidade final) varia de acordo com diferentes tipos de motocicletas, e pode ser uma cadeia ou cinto, ou um eixo sólido.
Rodas e Pneus
Tradicionalmente, rodas de motocicleta caracterizada raios de aço, mas, hoje em dia, jantes de alumínio fundido são comuns. Outras ligas são também encontrados em alguns modelos. Devido à configuração da unidade de roda traseira, as rodas traseiras podem ser maior, ou pelo menos mais largo, do que as rodas dianteiras, as quais são mais estreitos para melhorar direcção. Pneus são pneumáticos, e muitas vezes usam um tubo de borracha inflável dentro da banda de rodagem de borracha grossa. Padrões do piso variam muito, e são projetados para andar em superfícies diferentes, ou sob diferentes conditions.Motorcycles pode caracterizar tanto os freios a tambor ou disco. Normalmente, os freios a disco são oferecidos em modelos de gama alta ou motocicletas mais pesadas que exigem freios mais potentes. Os travões são controlados por um sistema hidráulico, que é activado por alavancas guiador ou o pé. Algumas motos também apresentam um sistema de freios anti-lock, como os usados em carros e caminhões.
Quadro e suspensão
fabricantes de motocicletas usar várias configurações para o chassi que serve como a base para uma motocicleta. Aço e alumínio são utilizados na construção da maior parte dos quadros de moto. Perto da frente da armação, o tubo de cabeça contém a estrutura vertical do garfo dianteiro, que se fixa o guiador acima para a roda dianteira a seguir. Muitas vezes, a própria máquina é uma parte integrante da estrutura, contribuindo para ligar componentes em frente do mesmo para aqueles atrás motocicletas it.Some, tais como o modelo "chopper", empregue por uma armação rígida, sem qualquer suspensão traseira. A maioria dos outros estilos apresentam tanto suspensão dianteira e traseira, na forma de amortecedores situados no interior dos garfos ou um pouco acima das rodas. Motocicletas projetados para uso off-road podem incluir sistemas de suspensão mais robusto com amortecedores de alta performance ou molas suplementares.
Sistemas Elétricos
motocicletas modernos podem ter elétrico extremamente complexa sistemas. As baterias da motocicleta são posicionados em qualquer número de lugares, onde o projeto do moto deixa espaço para que possam ser montados. Alguns dos componentes elétricos mais básicas são as luzes, que incluem o farol (s), luzes traseiras, os sinais direcionais e luzes de freio. Além da iluminação, instrumentação é uma parte importante do sistema elétrico. Isso inclui o velocímetro, tacômetro e odômetro. Um medidor de combustível é menos comum, mas incluída em alguns modelos. Medidores de pressão de óleo, medidores de temperatura do motor e completos centros de dados computadorizados viagem também estão disponíveis em certas motocicletas. Finalmente, rádios e sistemas de navegação GPS pode ser parte de motores modernos instrumentation.Some de uma motocicleta também dispõem de sistemas elétricos além de simplesmente as velas de ignição. Injetores de combustível, sensores de temperatura e comando de válvulas variável são todos os sistemas do motor opcionais que podem fazer uso de um sistema elétrico.
Outras peças
Além disso, as motocicletas apresentam escape relativamente simples sistemas, tanques de gás e superfícies de assento. Outros componentes podem ser adicionados a um modelo de distinguir dos outros, ou para preparar uma motocicleta para um determinado tipo de condução. Carroçaria de plástico ou de fibra de vidro, muitas vezes dá motocicletas a aparência aerodinâmica e perfil aerodinâmico, enquanto executa pouco finalidade prática. Carenagens, que podem incluir um pára-brisa, servir a um propósito semelhante, dando ao motorista um grau de proteção contra o elements.For longo driving range, as soluções de armazenamento como alforjes hard-sided, casos de topo e Reboques para trás são oferecidos como acessórios de reposição para muitas motocicletas.