O Boulevard C50 eo Boulevard M50 são motocicletas fabricados pela Suzuki Motor Corporation desde 2005. Enquanto o M50 e C50 são cruzadores com base em modelos Suzuki anteriores, eles contêm diferenças importantes. Apesar de suas características únicas, o M50 e C50 custam o mesmo nível dentro da linha de motocicletas Suzuki Boulevard. Origens
Em 2005, a Suzuki reformulou muitos de seus modelos de motocicletas, oferecendo novos nomes e as características para manter sua marca fresco e atrair novos compradores em seus showrooms. Começando com os modelos 2005, os modelos cruiser da Suzuki ficou conhecida como a série Boulevard. Os novos modelos Boulevard eram cruzadores arquetípicas, com um estilo clássico e quadros de cintura baixa. Estas motos negociadas recursos de alto desempenho para a aparência e conforto em unidades de longa distância e se destinavam a ser uma categoria separada e distinta de modelos desportivos da Suzuki. Entre os cruzadores Boulevard eram o Boulevard M50 (o novo nome para o modelo Marauder de idade) eo Boulevard C50 (anteriormente conhecido como o Volusia).
Boulevard Modelos
Suzuki lançou sua linha Boulevard no American National Motorcycle Suzuki e ATV reunião comerciante em Las Vegas em 2004. Tanto o Boulevard M50 eo Boulevard C50 foram semelhantes aos modelos que eles substituíram. A diferença mais notável com a introdução da placa de identificação do Boulevard foi a introdução de um sistema de injeção de combustível, que substituiu os carburadores Suzuki tinha usado no anterior motorcycles.Originally, a série de modelos de características Boulevard conhecido como o S40, S50, S83, C50 e C90 . Motocicletas Boulevard caracterizando uma designação "S" foram muitas vezes referidos como os modelos "elegantes", por suas atualizações aparência. Os modelos "C", inclusive o C50, foram conhecidos pelo seu design cruiser "clássico". Mais tarde, em 2005, a Suzuki gostaria de acrescentar a série "M" de motocicletas "músculo" para coroar a lista de ofertas Boulevard.
Sobre o Boulevard C50
Suzuki referiu-se ao Boulevard C50 como modelo VL800. Isto foi devido ao seu motor de 805cc (listado em alguns folhetos de vendas como um motor de 800cc). Este motor era um líquido resfriado de 45 graus V-twin. O Boulevard C50 também dispõe de uma transmissão de cinco velocidades e transmissão final eixo sólido. Todos os modelos Boulevard C50 veio de Suzuki com um banco traseiro e do pé cavilhas de modo que pode transportar um passageiro para trás do condutor, sem a necessidade de qualquer equipment.Since adicional de 2005, o Boulevard C50 tem estado disponível como uma série de modelos especiais, usualmente designado por uma letra adicional ao final do nome. O C50T veio com um pacote de turismo, que incluiu compartimentos de arrumação extra na forma de alforjes, um encosto para o banco do passageiro e um pára-brisas. O C50SE foi uma edição limitada Boulevard modelo C50 com uma pintura chama ea C50C destaque rodas especiais de alumínio fundido.
Sobre o Boulevard M50
A Suzuki Boulevard M50 foi lançado em 2005. Era conhecido internamente na Suzuki como o VZ800, novamente em referência ao seu motor de 805cc avaliado em 56 cavalos de potência (a refrigeração líquida de 45 graus V-twin). O Boulevard M50 também incluiu a mesma transmissão de cinco velocidades e eixo de transmissão como aqueles usados no Boulevard C50.The Boulevard M50 também foi oferecido como um modelo Special Edition, que permitiram que os compradores escolher entre vários esquemas de cores de dois tons. O modelo padrão M50 estava disponível apenas na cor preta.
Principais Semelhanças e Diferenças
Como membros de uma mesma linha Boulevard modelo cruiser, o C50 e M50 são realmente muito semelhantes . Ambos possuem um motor de 805cc e um peso relativamente leve (em torno de £ 650 para o C50, com 600 para a M50). Além pesando menos, a M50 é uma motocicleta ligeiramente mais potente, com 56 cavalos de potência em vez de 53 a 69 Nm do binário de C50 em vez de 62.For enquanto Suzuki foi oferecendo a linha Boulevard, o C50 tem sido conhecido como o mais simples modelo com poucos recursos opcionais e uma forma mais pura, de design clássico. No entanto, também está disponível em mais variantes do que a M50, que só ganha um novo esquema de cor, no caso de a M50 Special Edition. As vendas foram fortes, tanto para o C50 e M50 desde 2005, eo local da Suzuki como um jogador importante na concepção, fabrico e comercialização de cruzeiros está firmemente estabelecida hoje.