óleo do motor mudar é uma habilidade rudimentar para qualquer motociclista. Quantas vezes você trocar o óleo depende muito do seu estilo de pilotagem. Deslocações diárias tende a ser menos exigente no seu motor em comparação com a aceleração necessária para corridas ou passeios a pista. Nestas situações, substituindo o óleo cada 500 milhas pode ser benéfica. Mas as mudanças de óleo são apenas parte da equação. Após o programa de manutenção do fabricante irá garantir que todas as peças recebem a atenção que precisa. Identificando seus intervalos
intervalos de manutenção periódica manutenção periódica
são definidos pelo fabricante da sua moto, uma carta detalhando a agenda de sua moto pode ser encontrada no manual do proprietário. Estes intervalos de manutenção são destinadas a fornecer manutenção preventiva, substituição de fluidos vitais e peças consumíveis - pastilhas de freio e velas - e identificar potenciais falhas de componentes. A manutenção periódica é melhor executada por técnicos de manutenção de seu revendedor, pois eles são o elo direto para o departamento de garantia do fabricante e as peças são geralmente à sua disposição. Você pode realizar sua própria manutenção, se você está inclinado mecanicamente, mas investir em um manual de serviço de fábrica. Se surgir um problema, muitos comerciantes estão hesitantes para apresentar um pedido de garantia para uma moto que não tenham trabalhado.
O primeiro serviço
O primeiro intervalo de serviço é geralmente definido com as primeiras 600 a 1.000 milhas e é amplamente considerado o mais importante. O óleo do motor eo filtro será alterado, expulsando quaisquer aparas de metal criadas no motor durante o processo de amaciamento. O técnico também irá inspecionar todos os componentes da bicicleta para uma operação adequada e verificar se há vazamentos nos sistemas de óleo, combustível e arrefecimento. A maioria das falhas ou defeitos na máquina são conhecidos e resolvidos pelo revendedor no momento.
Intervalos de manutenção menores
serviços menores geralmente implica mudar o óleo do motor e filtro, inspecionando o sistema de freio (incluindo linhas de freio, rotores e pastilhas), verificando se há vazamentos nos sistemas de óleo, combustível ou refrigerante, e verificar o sistema elétrico para a tensão de carga adequada. O técnico também pode substituir as velas de ignição e filtro de ar neste momento. Serviços menores são muitas vezes criados em 4000 para 14.000 milhas e novamente em 18.000 a 22.000 milhas.
Major Serviço Intervalos
frequentemente recomendada a 16.000 e 24.000 milhas, os principais serviços requerem que as folgas das válvulas são inspeccionadas e ajustado, se necessário, e que os rolamentos de direcção são inspeccionadas e lubrificado ou substituído. Estas tarefas são demorados e caros, mas são necessárias para o desempenho de longo prazo da sua moto.
Folga das válvulas, ou a distância entre a câmara e as válvulas, deve ser verificada. Folga excessiva provoca perda de potência, aquecimento e ruído do motor. O processo requer o acesso às válvulas do motor, o que geralmente significa que o tanque de combustível e de trabalho do corpo precisa de ser removido. Em alguns casos, o próprio motor precisa de ser removido. Após isso foi feito, a distância é medida e os calços são adicionados para trazer de volta a válvula dentro das especificações. Rolamentos da coluna de direção
permitir que o garfo dianteiro para rodar sem problemas. Para acessar os rolamentos, a braçadeira tripla superior e inferior que liga o garfo, rodas e guidão deve ser removido. O técnico irá inspecionar os rolamentos por danos, substituindo-os se necessário, antes de lubrificar-los e reinstalar o front-end.