motocicletas Mini, que são cerca de um quarto do tamanho de uma moto de grande escala, têm sido imensamente popular desde o início da década de 1960 e já estão disponíveis em uma grande variedade de estilos. Embora não seja tão tecnicamente avançado como uma motocicleta de tamanho completo, eles compartilham uma grande quantidade de componentes comuns. Quadro
A estrutura básica da motocicleta mini-é construído a partir de tubos de aço ou alumínio que são dobrados e soldados juntos para formar um tipo de quadro duplo berço. The Warrior 196cc de Baja Motorsports é um excelente exemplo. Mini quadros da bicicleta da sujeira são simplesmente versões menores daquelas encontradas em maiores bicicletas da sujeira e são quase idênticas. Quadros de bicicletas de bolso, que são motos esportivas em miniatura, mais se assemelham a suas contrapartes em tamanho real, utilizando um tipo de treliça tubo. Bicicletas do bolso também incorporam o trabalho corporal, ou carenagens, para completar o look aerodinâmico de uma moto esportiva de tamanho normal.
Suspensão
maioria dos mini motos não utilizam qualquer forma de suspensão com a roda traseira a ser montado rigidamente ao quadro com o garfo dianteiro e guidão formado a partir de hastes sólidas. Os pneus oferecem a única forma de absorção de choque para a maioria das mini motos. Bicicletas da sujeira mini e grandes foguetes de bolso, no entanto, podem ser equipadas com algum tipo de suspensão, como garfos telescópicos. Guidão sobre essas motos são muitas vezes montado a partir de risers na árvore triplo ou aparecer como guidão clip-on-tipo ligadas aos garfos dianteiros.
Powertrain
motores de motocicleta Mini são geralmente unidades 49cc menores, que muitas vezes são adaptados de gramado e jardim equipamento. Estes motores estão acoplados a embraiagens centrífugas, que giram a roda traseira, com o uso de uma corrente de transmissão. Com o aumento da popularidade de mini moto, vários fabricantes criaram seus próprios motores purpose-built. Variando entre 49 a 125cc e dois ou quatro tempos variações único cilindro, estes motores relativamente simples são capazes de impulsionar uma mini-moto a uma velocidade de cerca de 70 mph.
Freios
mini-motos cedo empregados tambor-tipo travões ou freios derivados de bicicletas, que foram adequados para a produção de baixo desempenho dos motores. Mini-motocicletas modernas incorporam agora freios do tipo disco de cabo-atuado que permitem um maior grau de desaceleração confiável. Estes sistemas de freio são normalmente montado em qualquer parte da frente ou a roda traseira, mas raramente são equipadas em ambas as extremidades.
Modificações
Modificando mini-motocicletas exige apenas um conhecimento básico de mecânica e pode ser um passatempo agradável. Uma grande variedade de peças de reposição tornou-se disponível para a maior parte de mini motocicletas, permitindo que o proprietário para aumentar o desempenho do motor facilmente. Kits grande furo, o que aumenta o deslocamento interno do motor, bem como carburadores atualizados podem aumentar a potência e velocidade de ponta de uma mini moto. Pneus melhoradas, tais como manchas de corrida, também estão disponíveis e oferecem uma melhor tração e maneabilidade.