Ducati 1098 Vs. Honda 1000R
Racing é destaque nas heranças da maioria dos fabricantes de motocicletas, com as novas tecnologias que estão sendo forjada na pista de corrida. Ducati e Honda, apesar de separadas por diferenças culturais e regiões, são muito semelhantes em sua busca por desempenho flat-out. A Honda CBR1000RR e Ducati 1098 são prova dos muitos anos de sangue, suor e óleo de motor que foi gasto produzir essas motos de precisão. Ducati 1098
Ducati, fundada em 1926 como um fabricante de rádio, tornou-se o nome mais proeminente em motos esportivas de alta performance V-twin. A marca italiana lançou o 1098, em 2007 como uma atualização para os extremamente populares 998 e 999 modelos. O 1098 seu nome deriva do líquido de refrigeração 1098cc 4 válvula L-twin (90 graus V) Desmodromic do motor, que é capaz de produzir uma reivindicou 160 cv com 90,4 £ · pés de torque. Ducati implementou grande parte de sua tecnologia de Moto-gp no 1098, como corpos elípticos acelerador, sistemas de aquisição de dados, e rico em informações de instrumentação derivada da Desmosedici GP7 e GP6 motos de corrida. Os preços de varejo sugeridos, em 2009, começam em $ 15.995.
Honda CBR1000RR (Fireblade)
Originalmente lançado em 2004, o CBR1000RR tem sido imensamente popular, mas foi revisto ligeiramente para os modelos de 2006 e 2007. Com a concorrência a produzir motos de classe litros que eram mais rápidos e mais leve, a Honda teve de voltar a estabelecer-se como líder da classe. Com isto em mente, a Honda introduziu um modelo da CBR1000RR ficha limpa em 2008. Focada em massa centralizadora e peso reduzido, o CBR1000RR é alimentado por um novo motor inline-quatro 999cc com válvula de Honda Ocioso Air Control e ignição Sistema de Controle de interrupção para melhorar a resposta do acelerador. A CBR1000RR 2008 pesava 439 £ com todos os fluidos e de combustível, 12 quilos a menos do que o modelo do ano anterior. Os benefícios obtidos com a redução de peso e centralização resultou em uma moto-litro que manuseado e respondeu como uma 600cc médios. Um sistema de travagem anti-bloqueio opcional foi disponibilizada para o modelo de outra forma inalterada de 2009. Os preços de varejo sugeridos para o modelo 2009 começa em $ 12,999. Preços e detalhes para o modelo 2010 ainda não foram liberados.
Montando a CBR1000RR
Muitos dos pilotos de testes foram rápidos a comentar sobre a nova CBR do usina, especialmente no que diz respeito à sua impressionante soco mid-range. Ergonomia da moto são bem-ordenadas com uma altura de 32,2 polegadas assento e alcance relaxado para guidão, que quando combinado com o chassis leves, permitem uma fácil manobra tanto na rua e na pista. A válvula de controle de ar ocioso e ignição Sistema de Controle de Interrupção trabalhar juntos para suavizar on /off resposta do acelerador. No entanto, os críticos têm citado resposta do acelerador para ser abrupta apenas fora ocioso até atingir o sweet spot mid-range, criando alguma frustração enquanto rua testar a CBR. Na pista de corrida, este problema é praticamente uma questão. Os revisores também notaram que a suspensão é um pouco dura, criando um passeio dura sobre partes mais ásperas da pista, no entanto, isso não foi um problema quando montado em um ritmo menos frenético na estrada.
Riding the 1098
revistas motocicleta têm elogiado o poder abundante de 1098 na rua, graças a da Ducati L-twin, que puxa limpa em quase qualquer rpm. Desaceleração, fornecida pelo top-shelf freios monobloco Brembo, é quase instantânea com resposta progressiva. Os freios atraiu grande louvor na pista, mas a energia inicial dos freios eram muito agressivos durante os testes de rua e exigem um toque hábil para evitar o bloqueio das rodas ocorra. O chassis de 1098 também brilhou em ambas as partes do teste, o quadro estreito e suspensão trabalhando juntos para dizimar cantos com facilidade. A ergonomia é decididamente mais track-oriented, com um maior alcance aos baixos montados clip-on guidão, deixando a 1098 com ratings mais baixos de conforto na rua.
E o vencedor é ...
Com essa concorrência forte de Honda e Ducati, é difícil dizer qual é a melhor moto. Seu objetivo final, seja a dominação total de faixas, as noites de bicicleta ou blitzes back-estrada, vai ser o fator decisivo mais crítico. Não importa qual a moto que você escolher, você estará montando um vencedor.