Andar de moto pode ser perigoso. Os Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) dos Estados nacionais que o motociclista médio é 35 vezes mais propensos a se envolver em um acidente fatal do que os ocupantes do carro, citando lesões cerebrais traumáticas como a causa número de morte. Mas quais são os fatores que contribuem para estas declarações, e que pode ser feito para evitar esses acidentes? Por Lesões cerebrais ocorrem
A motocicleta oferece praticamente nenhuma proteção para o ciclista em um acidente. O ciclista se senta no topo de uma motocicleta, em oposição aos ocupantes do automóvel ou camião, que sentar-se no quadro do veículo. A colisão ou perda de controle irá ejetar o piloto, que irá colidir com o solo ou outro objeto ou veículo, gerando a possibilidade de sustentar lesões corporais graves. As forças cinéticas causados pela cabeça do piloto travar instantaneamente ao colidir com outro objeto de viagem diretamente para o cérebro, onde a onda de choque causa estragos na matéria mole dentro.
Tipos de lesões
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) examinou uma amostra de três anos de lesões relacionadas com a motocicleta que ocorreram no estado de Wisconsin entre 1989 e 1991. O estudo determinou que a maioria das lesões na cabeça moto-relacionadas podem ser classificados em três categorias distintas: 1) lesão cerebral, que é definido como qualquer lesão intracraniana com ou sem fractura do crânio, que podem seguido de hemorragia e perda de consciência, por um período de uma hora ou mais, 2) fratura do crânio, sem lesão intracraniana e 3) concussão, com ou sem perda de consciência por menos de uma hora
fatores que contribuem para lesões cerebrais
Tanto a NHTSA eo estado CDC que um motociclista unhelmeted é mais propensos a sofrer um traumatismo craniano fatal, e eles citam a falta de um capacete de protecção como o denominador mais comum em seus estudos. No entanto, alguns impactos e acidentes podem ser tão graves que um capacete pode não ter fornecido qualquer fonte de proteção. Os estudos de acidentes de moto relatados pela polícia de Wisconsin, em 1991, mostrou que 2.015 motociclistas unhelmeted ficaram feridas, quase 63 por cento dos 3.184 motociclistas feridos naquele ano, e foram duas vezes mais propensas que os pilotos usando capacetes para sustentar e ser hospitalizado por um ferimento na cabeça .
Medidas de protecção
a NHTSA, juntamente com muitas agências ao redor do mundo, é um grande defensor para o uso de capacetes para motociclistas devidamente certificadas, afirmando que um capacete de moto pode ser tanto quanto 67 por cento eficaz na prevenção de maior cabeça e lesões cerebrais. Os capacetes podem reduzir o risco de morte em um acidente em até 29 por cento e pode reduzir a gravidade de outras lesões que podem ser sustentadas, como lesões nos olhos, orelhas e rosto.
Como pode um Capacete de Ajuda?
um capacete de moto que tenha sido aprovado pelo Departamento Federal de Transportes foi certificada para atender aos requisitos mínimos de impacto, transferindo menos de uma aceleração de 400g a cabeça do usuário. Capacetes reduzir as lesões em duas etapas: primeiro, espalhando a força de um impacto sobre e através de seu exterior, que é construído de um termoplástico rígido ou concha de fibra de vidro composto. Em segundo lugar, um revestimento de espuma de poliestireno absorve toda a energia cinética remanescente, impedindo-o de atingir o cérebro do usuário, onde ele pode causar danos.