amarrar uma motocicleta pode parecer fácil no começo, mas há várias coisas a considerar. Se você colocar as cintas de amarração no lugar errado, você corre o risco de danificar a moto ou encontrar sua moto inadequadamente presa ao reboque, caminhão cama ou caixa de transporte. Aqui estão algumas coisas a se pensar quando você amarrar sua moto. É Tudo Sobre Estabilidade
Você precisa imobilizar a sua moto para amarrá-lo com segurança para baixo. Isso significa que as rodas não liga, ea moto não balançar para trás e para frente. A maneira mais fácil de garantir a estabilidade ea imobilidade é ficar a moto para cima, em vez de deixá-lo descansando no estribo lateral. Se você tem um descanso central, você pode usá-lo, mas o uso das rodas realmente lhe dá uma base mais estável.
Distribua suas fixações uniformemente e amarrá-los o mais amplamente possível. Se a moto é na parte de trás de uma caminhonete, coloque-o no meio e amarre as tiras (ou cordas) para os cantos da frente e de trás da cama. Isso permitirá que as cordas para segurar a carga com mais firmeza do que se eles foram amarrados para mais perto do centro.
Escolhendo pontos de fixação
Os pontos de ancoragem são fáceis de pick- -um reboque ou caminhão cama geralmente tem bons pontos de ancoragem à vista de todos como parte do design. Amarrar pontos na bicicleta são um pouco diferentes e ter um pouco mais de pensamento. A idéia é que você estará pegando uma parte firmemente montada e usá-lo para comprimir a suspensão ligeiramente, para qualquer parte que você usa, tem que ser estruturalmente sólida.
Maioria das pessoas usam o interior do guidão, como perto da árvore triplo superior possível. Dependendo se você tem risers ou não, você pode até mesmo ser capaz de amarrar a moto para baixo, usando a própria árvore triplo superior. Se você não sabe o que a árvore triplo é, você pode encontrá-lo segurando cada um dos tubos do garfo e da coluna de direção, bem na frente do quadro, e na parte superior dos garfos. Amarrar pontos na traseira são mais difíceis de encontrar, mas a maioria das pessoas preferem encontrar uma parte exposta do quadro ou suspensão.
Apertado, mas não muito apertado
Uma vez que você escolheu a pontos de fixação e pontos de ancoragem, é hora de apertar tudo. Aperte as cintas ou cordas uniformemente de um lado para outro para evitar que a moto se incline para os lados. Como você apertar as tiras, você vai notar a suspensão comprimindo. Isso vai ajudar a manter a tensão sobre as tiras ou cordas e segure firme a sua moto durante o transporte.
Aperte tudo para baixo, mas tenha cuidado para não apertar demais, como compressão muito sustentada na suspensão podem danificar o selos garfo. Teste suas fixações depois que você fez: a moto não deve se mover para os lados mais do que alguns centímetros, se em tudo, e não deve rolar para trás e para frente em tudo. Isso significa deixar a moto em marcha.