A mudança de atitude ambiental do mundo lançou uma longa e escura sombra no motor de combustão interna. Motocicletas e scooters, que foram elogiados por maior economia de combustível e uma menor pegada de carbono, estão sentindo as ondas de choque dessa mudança também. Com muitos órgãos ambientais impondo leis de emissões mais rígidos em qualquer coisa que vomita hidrocarbonetos, os engenheiros estão buscando opções de terra-friendly. Muitos construtores de bicicletas personalizadas e DIYers foram liderando o caminho, usando motores elétricos e componentes que estão disponíveis para a direita fora da prateleira. Definir metas realistas
Embora haja muitos grandes exemplos do que pode ser feito neste novo mundo de propulsão elétrica corajoso, mantenha suas expectativas de castigo. É muito fácil de visualizar, uma moto limpa e eficiente capaz de faixas que viajam de alto desempenho e prolongada, mas a realidade é que a tecnologia de veículos elétricos ainda está em suas fases iniciais. A maioria das motos elétricas que foram construídas geralmente têm um alcance limitado, em algum lugar entre 10 a 60 milhas. A velocidade máxima é relativamente inexpressivo, com a maioria das bicicletas capazes de sub-auto-estrada velocidades inferiores a 60 milhas por hora. Além disso, levar em conta os custos do projeto. Esteja preparado para gastar pelo menos US $ 3.000 ou mais. Equilibrar seus objetivos com estes pontos-chave em mente antes de seguir em frente com seu projeto.
Conversão ou personalizado?
A maioria das motocicletas elétricas caseira ter sido uma vez queimadores de gás em uma vida anterior, e com razão. Convertendo uma moto existente pode salvar uma grande quantidade de tempo de engenharia e dinheiro, já que a maioria do trabalho duro já foi feito pelo fabricante. Uma busca rápida na internet pode render algumas bikes doadores, funcionando ou não. No caso deste último, não tenha medo de se aproximar de uma bicicleta negócio se ele não é executado. Afinal de contas, as peças que mais importam são o quadro, suspensão e freios. Tudo bem que os preços podem ser mais elevados, selecione uma moto que ainda tem um título, se você está pensando em montar seu projeto.
Se você preferir assumir o desafio de design de chassis e criar uma moto completamente original, ter em mente que uma grande orçamento é necessária apenas para a fabricação da armação. Fator nos custos de peças, como rodas, suspensão e freios. Além disso, as dificuldades acrescidas que você pode enfrentar quando você registrar sua nova moto com o seu DMV local, e, de repente, convertendo uma bicicleta velha soa como uma pechincha.
Elétrica Wizardry
Agora que o chassis está resolvido, compilar uma lista dos vários componentes necessários para trazer seu projeto à vida. Você vai precisar de um motor adequado, um controlador elétrico e acelerador twist-aderência, baterias, um carregador, e fusíveis. A maioria dos projetos que se encontram na Internet usaram baterias de chumbo ácido (carro) com grande sucesso. Eles podem, no entanto, ser muito pesado. Alternativamente, as baterias de lítio de fosfato de ferro mais recentes e mais leves oferecem a mesma quantidade de energia, apenas com custos mais elevados. Os motores elétricos estão disponíveis em muitas variações diferentes e deve ser emparelhado com um controlador eletrônico de qualidade. Controladores estão disponíveis em diferentes amperagens, para fornecer velocidades mais altas e alguns até oferecem capacidades de travagem regenerativa para aumentar o alcance. Por outro lado, que o potencial de maior velocidade vai reduzir o alcance total de sua moto. Faça sua pesquisa para encontrar a melhor combinação de componentes para atender às suas necessidades.