Yamaha YZF-R1 tem sido o carro-chefe da marca superbike desde a sua introdução indústria de agitação em 1999. Alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 998cc embalado em uma estrutura ágil, o "R1" quebrou a cena de corrida que foi dominado na época por motos esportivas 750cc pesados. Agora em sua quarta forma design, ele tem provado ao longo da última década, tanto na pista e na rua. Mas, com os avanços tecnológicos presentes nesta corrida de bicicleta moderna, pode rotinas de manutenção simples, como mudar o óleo, ser realizada em casa? Preparação
Tal como acontece com muitos esforços, o sucesso reside na preparação adequada. Obtenção de um manual de serviço para o seu modelo ano R1 pode fornecer uma riqueza de conhecimento, acima e além dos detalhes necessários para uma de óleo do motor e substituição do filtro. Na verdade, um manual de serviço é a ferramenta mais valiosa. Além do manual, certifique-se de ter um filtro de óleo fresco, quatrocentos litros de óleo, uma chave de filtro de óleo, uma chave de soquete, e um conjunto de soquete allen cabeça métrica. Você pode querer ter uma oferta de toalhas ou panos na mão para limpar todos os derramamentos que acontecem. Se você tem acesso a suporte de bicicleta, seja para os garfos dianteiros ou o braço oscilante traseiro, se pode ajudar a acelerar o processo, bem como proporcionar um suporte sólido para a sua moto. Por último, não se esqueça de ter um bom óleo pegar recipiente para recolher o óleo de motor usado.
Drenar o óleo
Antes de começar, começar a moto para cima e deixá-lo inativo por alguns minutos para aquecer o óleo. O óleo aquecido flui mais fácil, reduzindo a quantidade de tempo que leva para escoar o motor. Basta ter a certeza de que o motor está quente, não quente, para manter-se de ficar queimado. Se você tiver uma posição, colocar a moto em cima dele. Se não, deixando-o no descanso lateral é muito fina. Coloque o óleo pegar diretamente sob o motor da moto e soltar o bujão de drenagem de óleo, que está localizado diretamente sob o motor entre os tubos de cabeçalho de escape. Cuidado com os canos quentes. Em seguida, remover o filtro do óleo, que está localizada logo abaixo do radiador, do lado esquerdo da frente do motor. Embora não seja necessário, remover o lado esquerdo inferior da carenagem para facilitar o acesso. Deixe a drenagem do óleo até parar de pingar.
Recarregamento do Petróleo
Colocar óleo novo no motor começa com o filtro de óleo. Despeje uma pequena quantidade do mesmo para o novo filtro e deixe repousar por alguns minutos para liberar todo o ar que podem ter sido preso dentro. Enquanto o filtro está, reinstale o bujão de drenagem confortavelmente, mas tome cuidado para não apertar demais ou você irá danificar os fios plugues. Parafusar o novo filtro no lugar com a mão até que esteja firme e acrescente o óleo fresco no meio da tampa do lado direito do motor (na tampa da embreagem). A R1 usará apenas menos de 4 litros de óleo, por isso não encha demais. Limpar todos os derramamentos e start-up da moto. Enquanto a bicicleta está em execução, lentamente soltar o filtro de óleo até que uma pequena quantidade de óleo começa a escapar do espaço entre o filtro e o motor, em seguida, apertar novamente. Isto é chamado de "arrotos" do filtro de óleo, uma doçura utilizada para purgar o sistema de óleo de bolhas de ar que pode passar fome o motor de óleo. Uma vez que o filtro é apertado novamente, desligar a moto e substituir a carenagem inferior.
Final Touches
Uma vez que você tenha obtido o óleo e "arrotou" o filtro, limpar todo o óleo derramado, especialmente se você tiver conseguido isso nos tubos de escape. Petróleo queima rapidamente sobre os tubos aquecidos e fuma facilmente, o que pode ser uma situação um pouco embaraçosa e perfumada. Por fim, descartar o óleo usado corretamente, levando-a a uma loja de auto peças para reciclagem.