sistema de escape de uma moto é geralmente um dos primeiros componentes que precisam ser substituídos, com o equipamento de fábrica restritiva que está sendo trocado por peças de reposição desempenho focadas. Infelizmente, para a maioria das motos é a extensão da atenção dada ao sistema de escape. Com o tempo, a fibra de vidro de proteção internos embalagem utilizado para acalmar o rugido de escapar gases de escape se deteriora, expondo o núcleo interno do silencioso a danos. Embora os passos necessários para manter o seu sistema de escape é mínima, com vista para esse processo pode levar a uma perda de desempenho. Identificando problemas
O primeiro indício de que o seu escape embalagem necessidades de substituição é um aumento do ruído de escape e volume. Se você notar que sua moto ficou mais alto, substitua a embalagem imediatamente. A moto um pouco mais alto pode se tornar um incômodo estridente se deixada desmarcada por muito tempo. Outro sintoma de deterioração é uma mudança na motocicleta do "bando de energia." A moto pode começar a tropeçar ou bog para fora em determinadas rpms, ou pode até funcionar melhor em outras velocidades do motor. Simplificando, as alterações no desempenho que não são causadas diretamente por suas próprias ações podem ser sintomas de problemas na moto.
Preparação
Muitas das peças que você precisa para embalar um silenciador estão disponíveis a partir departamento de peças da sua concessionária de motocicletas local. Itens exigidos são o tapete de fibra de vidro de embalagem, rebites e selante de silicone RVT. Para facilitar as coisas, a maioria dos fabricantes de escape aftermarket high-end oferecem um kit com todos os materiais necessários, para salvar algumas ferramentas manuais. Uma vez que você tem os materiais, o tempo necessário para preparar o seu espaço de trabalho. Deve ser limpa e desprovida de obstáculos para evitar acidentes. Além disso, ter uma superfície clara, nível para trabalhar em você irá beneficiar grandemente. Você deve estar bastante familiarizado com a sua máquina também, porque você vai precisar remover o silenciador. Se você não estiver familiarizado com o processo de desmontagem, obter um manual de serviço específico para sua moto. O manual contém informações especificando exatamente como remover corretamente e instalar praticamente tudo em sua bicicleta. Finalmente, temos as ferramentas prontas. Além das ferramentas necessárias para remover o silenciador, você vai precisar de um par de luvas, uma furadeira elétrica, um martelo de borracha e uma pistola de rebite.
Reembalagem da mufla
Depois de ter o silenciador fora da moto, coloque-o sobre a superfície de trabalho e perfurar os rebites que fixam o fim e tampas de entrada. Uma vez que os rebites estão fora, você pode precisar remover as tampas e entrada usando um martelo de borracha. Use suaves, mesmo os cursos para evitar danificar a casca silenciador. Depois de remover as tampas, colocar em um par de luvas de trabalho pesado e retire o núcleo antigo de embalagem e interior. Tenha cuidado com a embalagem de lã de aço que pode ser enrolado em torno do núcleo. Retire o caroço e descartar o velho embalagem antes de envolver a nova embalagem ao redor do núcleo. A embalagem deve ser confortável, mas não muito apertado. Deslize o núcleo interno e embalagem de volta para o silencioso e anexar as tampas e entrada com rebites.
Finalmente, execute um cordão de silicone RVT em torno das superfícies de contato do fim e tampas de entrada, enxugando o excesso de . Reinstale o silenciador na moto, mas não se esqueça que a área diretamente atrás do silenciador é claro antes de iniciar o motor novamente. Nova embalagem vai "queimar", como os gases de escape aquecido incendiar parcialmente as fibras. Depois de alguns minutos, a de queimar vai parar como os de embalagem "estações".