Cuidados com a sua motocicleta Harley-Davidson é mais do que o óleo ocasional e troca do filtro. Enquanto é parte da equação, outros componentes do motociclo terá tendência para eventualmente. Para manter o bom funcionamento dos vários componentes que compõem a sua bicicleta, você deve seguir um cronograma de manutenção regular. Embora normalmente realizada em 2500 incrementos milhas, os procedimentos necessários irão variar de acordo com a quilometragem atual de sua motocicleta. Consulte um manual específico de serviços para sua motocicleta Harley-Davidson, que detalha todos os procedimentos e especificações necessários para manter adequadamente sua motocicleta. Lubrificação
Ao contrário de outras motocicletas, motores Harley-Davidson tem três compartimentos separados do petróleo que precisam ser drenado e recarregados, óleo de motor, fluido de transmissão e fluido primário. Isto é importante, uma vez que cada compartimento usa um tipo de óleo completamente diferente. Não utilizar óleo de motor 20W50 no fluido primário ou de transmissão do motor. A excepção a esta regra, encontra-se em óleo sintético, tal como Screamin Eagle Syn-3, que é concebido para ser utilizado em qualquer um destes compartimentos. Enquanto o processo de mudança destes óleos é bastante simples, lembre-se de encher o filtro de óleo com óleo antes de instalá-lo, então "arroto" do filtro. Isto é feito pelo arranque do motor e desapertar ligeiramente o filtro para libertar o ar preso na bomba de óleo e de filtro. Além disso, para evitar vazamentos de óleo, não se esqueça de substituir quaisquer juntas ou o-rings que estão danificados de alguma forma. Antes de prosseguir, lubrificar as alavancas, cabos e quaisquer pontos de articulação em torno do quadro para impedir a ligação.
Elétrica e Sistema de Cobrança
Igualmente importante para o sistema de lubrificação é os componentes elétricos, que fornecem a faísca para a potência do motor da sua moto. Comece por verificar que a buzina, interruptores e todas as luzes funcionam corretamente. Teste o sistema de carga por partida do motor e usando um multímetro para testar a corrente que a bateria. Qualquer coisa menor que 14 volts pode indicar um problema com a bateria ou o sistema de carga, para o qual você deve entrar em contato com o revendedor ou consulte o manual de serviço para reparos.
Suspensão, freio e Wheels
Enquanto os outros sistemas estão focados em movimento, o sistema de freios e suspensão trabalham para transmitir esse movimento para o chão de forma tão eficiente quanto possível. Inspecione os tubos do garfo para vazamentos ou danos ao comprimir os garfos com o freio dianteiro realizada dentro Solte o freio e executar o seu dedo ao longo dos tubos do garfo, logo acima da perna do garfo inferior. Se o seu dedo sai liso, você pode ter um selo garfo danificado. Em seguida, inspecionar suas pastilhas de freio, rotores, linhas e nível do fluido. Se o fluido de freio está contaminado (leia-se sujo), substitua o fluido e sangrar qualquer bolha de ar presas nas linhas. Finalmente, dê uma boa olhada em seus pneus. Procure por sinais de danos, a podridão seca ou excesso de desgaste do piso. Se os pneus com bom aspecto, verificar a pressão de ar e redefini-la, se necessário.