Corrida pode ser difícil para o piloto de motos corsário, que deve pagar por qualquer equipamento e taxa associada com o esporte sem o benefício de patrocinadores. Para este fim, muitos pilotos aspirantes produziram suas próprias peças de performance com ferramentas de baixo custo e materiais para compensar os sempre presentes os custos monetários. Na verdade, vários fabricantes de escape bem conhecidos, tais como Vance & Hines, eram pilotos e sintonizadores baseados garagem. Fabricação de um escape para uma motocicleta de corrida começa com considerando o tipo de corrida que você faz. Planejamento do Sistema
Conceituar o sistema de escape eo tipo de corrida a que se destina. É a sua motocicleta uma drag racer, precisando poder absoluto topo de gama? É a sua moto um corredor de estrada, necessitando de um sistema de escape que vai ajudar o poder moto de voltas mais lentas antes da transição desempenho mais rápido, em linha reta? Estes são fatores críticos que definirão seu produto acabado. Leve em consideração que, enquanto um escape modificado pode melhorar o desempenho em uma faixa de rotação específica, pode afetar seriamente o desempenho da moto em outras faixas de rpm.
Alta potência Sistema
Construir um sistema projetado para corridas de arrancada de alto desempenho pode ser feito através de uma rota de fluxo livre para escapar gases a seguir. Selecione tubos de aço inoxidável para a construção de seu sistema, já que o aço inoxidável mantém melhor o calor do que o alumínio ou aço carbono, auxiliando o fluxo de gás e evitar o desconforto do calor emanado por seus canos. Para aumentar o fluxo de gases de escape, o diâmetro do tubo deve, inicialmente, corresponde ao diâmetro do tubo colector e Estoque "passo" ou aumentar gradualmente de diâmetro, quando se aproxima o final do tubo colector.
outras palavras, um 1976 Kawasaki KZ 750 tem um diâmetro do tubo de escape de 1,5 polegadas. Um tubo escalonado começaria em 1,5 polegadas e aumentar para 1,65 polegadas a uma distância curta mais tarde, aumentando gradativamente até o diâmetro final desejado seja atingido. Muitos DIYers comprar mandril pré-formado tubo dobrado para cortar e soldar conforme necessário para formar os cabeçalhos, eliminando a necessidade de uma máquina de mandril de flexão caro.
Assegure-se que os tubos colectores, para bicicletas, são multicilindro de igual comprimento, ou você vai perder o poder. Finalmente, o tubo coletor pode terminar através de um tubo reto, megafone ou um cachecol um pouco perplexo. Tubos retos ou um megafone vai aumentar o poder a mais nas faixas de rotações mais elevadas, mas vai ser muito alto. Tubos Confundido irá reduzir um pouco do excesso de ruído, mas também um pouco restringir o fluxo de gás.
Estrada Corrida
Considere o tipo de faixas que você corre sobre como inspiração para o seu sistema de escape. Pistas de corrida, com voltas mais apertadas, mais complexas e cantos vai exigir uma boa dose de energia a partir do menor para mid-range. Isto pode ser feito através da criação de um cabeçalho escalonado mas encurtar o comprimento total dos cabeçalhos para aumentar a potência de extremidade de fundo. Alternativamente, se você correr em pistas que exigem velocidades mais em linha reta, ligeiramente alongar os cabeçalhos para aumentar o desempenho do mid-range. Por fim, dobre o tubo coletor para cima um pouco antes de terminar de criar um pouco de resistência ao fluxo de gás. Como uma nota lateral, muitas das organizações de corrida maiores começaram a impor restrições de nível de som em suas corridas. Para cumprir, instalar ou fabricar um silenciador perplexo para reduzir as emissões de ruído.