Hoje mais do que nunca, as pessoas estão se voltando para motocicletas como meio de transporte principal. No entanto, os custos de manutenção de motocicleta pode montar-se ao longo do tempo, necessitando de uma atitude do-it-yourself. Com as ferramentas certas, troca de pneus, tubos e hastes de válvula é possível dentro da própria garagem. Alguns truques e técnicas simples podem salvar horas de frustração e fracasso. Prepare-se para o sucesso
Confira sua garagem, revisão de ferramentas e layout geral. Para sua segurança, certifique-se de que não há um monte de lixo na área de trabalho. Comprar o manual do seu revendedor local Harley-Davidson de serviço aplicável. Se eles não estão em estoque, Harley pode colocá-lo em ordem e tê-la entregue à sua porta.
No mínimo, ferramentas que você precisa são chaves, pneus colheres, uma "catraca" do tipo auto jack e suas peças de reposição planejados. Você também pode considerar o uso de protetores de aro, como eles podem ajudar a mantê-lo de coçar um conjunto de jantes caro. Finalmente, invista em uma chave de torque de alta qualidade. A maioria dos trabalhos descritos no manual de serviço especificar valores de torque exato para cada fixador. Harley colocou estes lá por uma razão, para usá-los.
Remover os pneus
A moto será mais estável se você só mudar um pneu em um tempo . O pneu dianteiro é de longe o mais fácil de remover assim que começar lá. Bloquear a quadro, de modo que a roda dianteira é fora do chão. Remova a porca do eixo e quaisquer porcas da tampa deslizante e puxe o eixo livre. Puxe a roda dos garfos dianteiros. Você pode ter que deixar o ar do pneu para ser capaz de libertá-la.
Quando se trabalha com o pneu traseiro, não é a tarefa adicional de lidar com o acionamento por correia. Depois de puxar o eixo traseiro, permitem que a roda a deslizar para a frente em direção à frente da moto. Isso deve soltar a correia de transmissão suficiente para permitir que você colocá-lo fora da polia.
Bead Quebrando
pneus da motocicleta são montados em uma roda com um apertado selo, ou talão, em torno das bordas. Este talão deve ser soltado de modo a obter o pneu para fora da roda. Este é o lugar onde um estilo mais velho "catraca" car jack vem dentro Se você não tiver feito isso, deixe o ar para fora do pneu e retire a agulha da haste da válvula. Trabalhar a partir atrás de um carro ou caminhão, colocar a roda em uma folha de madeira compensada ou papelão para protegê-lo de arranhões. Coloque a placa de base do jack no pneu tão perto de borda quanto possível, sem realmente tocá-lo. Jack seu carro ou caminhão, permitindo que a placa de base para começar a comprimir o pneu de borracha. Quando pressão suficiente é criado a partir do peso do veículo, o talão vai cair, permitindo o acesso ao tubo interno da motocicleta.
Tubo e haste de substituição
Remova qualquer hardware fixar a haste à roda. Este será tipicamente apenas uma porca. Não é necessário remover completamente o pneu da roda para fazer isso. Puxe o tubo interno e da haste da roda e substituir com suas novas peças.
Usando colheres de pneus, o trabalho da borda do pneu traseiro ao redor do aro da roda. Este é o lugar onde os protetores de aro pode vir a calhar. Eles servem para proteger a roda de arranhões e mossas. Após o pneu é montado na roda traseira, re-encher o pneu. Pode ser necessário para inflar a uma pressão mais elevada do que o normal, a fim de "definir o rebordo". Isto irá ocorrer com um estalido audível e característico. Remontar a roda da moto em ordem inversa. Certifique-se de torque todos os fixadores com as recomendações dos fabricantes.