Enquanto a maioria das motos modernas vêm com tacômetros da fábrica, às vezes, os designers optar por não instalá-los. Às vezes, eles estão disponíveis como opcionais de fábrica, talvez porque os designers da moto acho que várias opções de estilo de face pode apelar para os compradores de bicicletas. Se esse não é o caso, normalmente você pode encontrar uma boa selecção de tacômetros reposição para atender às suas necessidades. Depois de ter encontrado um, eles são relativamente fáceis de instalar. Coisas que você precisa
tacômetro
tacômetro suporte (opcional)
chaves Assorted
Torquímetro
Fita métrica
Anti-gripagem
Mostrar Mais instruções
1
Examine as opções tacômetro disponíveis para sua motocicleta. A fábrica pode oferecer algumas opções diretamente, o que já será feito especificamente para ir com sua bicicleta. No que diz respeito a facilidade de instalação vai, estes serão a sua melhor aposta. Se essas opções não existem, ou se você não gosta do estilo do que os da fábrica, verifique com os fornecedores do aftermarket para ver o que eles fazem que se encaixa a sua moto. Alguns tacômetros pode exigir a aquisição de um suporte separadamente para a montagem. Certifique-se de comprar as duas peças, se você ir para um desses tacômetros. Se você estiver instalando um tacômetro fábrica, vá para a etapa 3. Se você estiver procurando por um tacômetro aftermarket, vá para o passo 2.
2
Medir o diâmetro de seu guidão. Se você está tentando encaixar um tacômetro aftermarket, muitos deles são feitos para montar diretamente em seu guidão. É importante saber o tamanho do seu guidão para garantir um bom ajuste.
3
Leia as instruções fornecidas com o tacômetro, se é da fábrica ou um fornecedor aftermarket. Estes irão dizer-lhe como ligar o tacômetro para que ele está lendo com precisão as revoluções do seu motor por minuto (RPM). Se a sua moto está totalmente copiado, isso pode ser um processo mais complexo do que se não é. Planeje o seu tempo de acordo.
4
Monte o tacômetro, quer no seu guidão ou em seu suporte de acordo com as instruções do fabricante. Montá-lo em sua bicicleta seguindo suas instruções também. Use algumas gotas de anti-gripagem sobre quaisquer parafusos que você estará usando. Isso vai ajudar a mantê-los de se soltando devido às vibrações naturais de sua moto.
5
Teste o ponto de vista de sua conta-rotações a partir de sua posição normal de condução. Receba em sua moto e verifique se ele está de pé para cima. Se sua bicicleta tem um descanso central, este vai ser fácil. Se não, você pode precisar de tanto levar a bicicleta para um passeio de teste em torno do bloco ou pedir a um amigo para ajudá-lo.
6
Certifique-se de que você está satisfeito com o ponto de vista de sua conta-rotações a partir do seu normal, posição de pilotagem. Ajustá-lo conforme necessário, com as chaves apropriadas antes de marcar no torque adequado em sua chave de torque e apertar os parafusos para baixo permanentemente.