Como diagnosticar problemas de freio da motocicleta
Um dos componentes mais importantes, e muitas vezes negligenciado, de uma motocicleta é os freios. Quando os freios falham, uma moto fica com muito poucos meios para parar a si mesmo. Problemas de freio apresentam-se de muitas maneiras, muitas vezes aparecendo na forma de um puxar a alavanca de freio suave que evita o freio de funcionar no seu pleno potencial. Bloqueado ou freios não-funcionais também podem desenvolver, tornando-se grandes problemas se não for controlada. Identificar esses problemas e identificar a causa pode ser feito em casa, mas requer uma compreensão básica de como os sistemas de freio hidráulico operar. Instruções
1
Inspecione o circuito de freio inteiro se há vazamentos ou furos que podem causar uma perda de pressão hidráulica. Isto inclui as linhas de freio e todos os acessórios na pinça e cilindro mestre. Furos e vazamentos podem permitir que o ar e umidade para entrar no circuito, criando uma perda de pressão hidráulica.
2
Puxe a alavanca de freio. Será que a empresa sensação alavanca ou se sente suave e mole? A alavanca do freio suave é um sinal de que o ar está preso na linha de freio, rompendo a pressão hidráulica entre a pinça de freio ea alavanca de freio. Sangrar a linha de freio na pinça e retirar as bolhas de ar para restaurar a pressão hidráulica no sistema de freio.
3
Retire a tampa do reservatório de fluido de freio e dar uma olhada no fluido de freio. Fluido limpo é geralmente claro e âmbar de cor clara. Se o fluido é escura e turva, foi contaminado por acumulação de humidade e irá criar uma perda de pressão hidráulica na linha. A umidade também pode criar um resíduo viscoso que poderiam entupir o cilindro mestre do freio ea pinça de pistões se não for tratada. Drenar o líquido do circuito de freio inteiro e encher com o líquido fresco antes de sangrar o ar preso.
4
Retire a pinça de freio do rotor e tirar as pastilhas de freio. Bombear a alavanca do freio várias vezes e observar os pistões como estender e retrair na pinça. Se os pistões não retrair, desmontar a pinça e limpar as obstruções que impedem que o pistão se mova corretamente. Pistões congelados são a principal causa de travamento do freio.