Como uma Harley-Davidson é montado, a correia de transmissão vai naturalmente começar a relaxar e soltar. Como parte da inspeção pré-viagem, é recomendável que a tensão da correia ser verificada e ajustada, se necessário. Completando este cheque regularmente irá prolongar a vida útil do cinto e aumentar a segurança dos pilotos. O piloto médio pode facilmente verificar e ajustar o cinto em poucos minutos. Estas instruções são baseadas em um Softail 2007, mas outros modelos são semelhantes. Coisas que você precisa
motocicleta elevador
Duas chaves ajustáveis de 12 polegadas
alicates
3/8-inch aberto chave
Belt calibre de tensão (Harley-Davidson parte HD-35381 -A)
Régua
Mostrar mais instruções
1
Mova sua motocicleta em uma superfície plana e seca. Usando o medidor de tensão da correia, verifique a sua tensão da correia com 10 libras de força. Compare a posição da correia com as marcas de índice sobre a protecção da correia. A correia deve mover-se entre 1/4 de polegada e 5/16 de polegada. Se o cinto estiver dentro dessa faixa, não é necessário nenhum ajuste. Se o cinto for superior a 5/16 de uma polegada de movimento, vá para a Etapa 2.
2
Remova a mola de sua porca do eixo traseiro com os alicates e coloque para o lado. Usando as duas chaves inglesas, solte o eixo girando a porca do eixo para a esquerda.
3
Seguindo as instruções no seu elevador da motocicleta, elevar o pneu traseiro da motocicleta. Enquanto este passo é opcional, se você estiver na estrada, ele vai produzir melhores resultados e deve ser feito se você puder.
4
Localize o regulador eixo, que é para a frente do eixo e vai estar tocando o eixo. Com a chave 3/8-inch, solte a porca de aperto em pelo menos 1/2 polegada. Usando a mesma chave, aperte o ajustador eixo girando no sentido horário. Repita no outro lado da motocicleta. Usando a régua, verifique para garantir que os ajustadores de eixo são mesmo em ambos os lados. Aperte a porca de aperto.
5
Verifique a deflexão da correia como foi feito no passo 1. Se o cinto ainda é muito frouxa, repita o Passo 4. Se não, baixe a motocicleta, apertar o eixo e reinstalar a mola. Depois de 20 quilômetros de verificação de equitação para garantir que todos os parafusos ainda estão apertados.