Pilotando uma moto através de uma fita de estradas curvas é uma das maiores alegrias do esporte de duas rodas. Infelizmente, muitos novos pilotos são intimidados por suas máquinas, a sensação de que eles não têm as habilidades necessárias para navegar por uma estrada sinuosa com segurança e eficiência. Em cenários de pior caso, estes pilotos abordagem transforma a esmo, entrando em uma curva rápido demais e cedo demais e perder o controle. Aprender a andar corretamente através de uma vez, pode, às vezes, ser difícil. Mas com a prática, encurralando vai se tornar uma segunda natureza. Instruções
1
olhar em frente de onde você está indo, verificação de obstáculos ao longo da estrada e olhando para a "entrada" do turno. Este é o ponto em que você vai começar a dirigir na volta. Mantenha seus olhos sobre esta área como você se aproxima.
2
Definir a posição do corpo na motocicleta, deslocando seu peso na direção da curva. Quão longe você mudar o seu peso vai depender principalmente do seu estilo de pilotagem eo tipo de moto que você monta, mas não se esqueça de mover o seu peso após o centro de sua motocicleta.
3
Mudança em uma marcha mais baixa para manter a sua motocicleta dentro da faixa de torque, fornecendo a quantidade máxima de energia utilizável pelo aumento RPMs do motor (rotações por minuto).
4
Solte o acelerador e freio firmemente como você se aproxima do entrada para a curva. Desacelerar com a motocicleta em posição vertical para definir sua velocidade de entrada em um ritmo confortável. Solte a alavanca do freio assim que têm retardado a sua velocidade de entrada desejado.
5
iniciar a volta quando você se aproxima ponto de entrada da curva. Counter-boi no turn com uma mão, empurrando firmemente no guiador do lado de dentro da direção da curva. Por exemplo, uma vez a mão esquerda vai exigir que você para empurrar o guidão esquerdo para iniciar a volta.
6
rolo o acelerador um pouco como você passar o ápice, a parte mais apertada do turno, para dirimir a suspensão de sua moto. Counter-direção para fora da sua vez, empurrar o guidão oposto da direção da curva para endireitar a moto. Aplicar o acelerador suavemente para acelerar longe do turno como a moto se torna vertical novamente.