Como acontece com outras baterias, uma bateria de motocicleta contém várias células. Essas células geram corrente eléctrica através de uma reacção química envolvendo chumbo, ácido sulfúrico e água e pode ser recarregado com uma reacção semelhante. Conteúdo da célula
A bateria da motocicleta de 12 volts padrão contém seis células de cerca de 2.1V cada um. Cada célula é constituída por um conjunto de placas de chumbo imersos em solução de electrólito chamado. O eletrólito em si é uma solução de ácido sulfúrico diluído (o que normalmente é chamado ácido de bateria). As reações químicas entre as placas eo eletrólito converter energia química em energia elétrica utilizável.
O eletrólito
A solução de ácido sulfúrico e água, que é um eletrólito da bateria contém negativamente cobrado íons sulfato e íons de hidrogênio carregados positivamente. O efeito de base de drenagem de uma bateria é a remoção do sulfato do electrólito, gradualmente, transformando-o em água simples. Por outro lado, quando a bateria estiver carregada, o eletrólito é recarregado com sulfato e torna-se uma mistura mais uma vez.
As placas
A célula contém positivo e negativo levar pratos, cada um dos quais é coberto por uma pasta (de qualquer liderança esponja ou dióxido de chumbo) chamado "material ativo." Quando a bateria é activado, os iões de sulfato de mover-se para as placas negativas, e o sulfato remanescente no electrólito combina-se com o material activo, o electrólito e deixando as placas de revestimento com uma nova substância chamada sulfato de chumbo. Sulfato de chumbo é um isolante --- ele não conduz eletricidade --- e assim como o material ativo se transforma em sulfato de chumbo, a área de superfície das placas que estão disponíveis para reações diminui.
Atual
Como o eletrólito está esgotada e as placas ficam cobertos de sulfato de chumbo, o excesso de elétrons do eletrólito que sobraram das reações químicas estão prontos para ter a oportunidade de fluir para fora da bateria. Quando a bateria está conectada a um dispositivo como entrada ou farol de uma motocicleta, esses elétrons fluem do lado negativo, através do dispositivo e de volta para o lado positivo, criando uma corrente que alimenta o
dispositivo.
Exaustão e recarregamento
Após uma bateria tenha sido utilizado durante algum tempo, a maior parte do sulfato no electrólito foi ligado com o material activo sobre as placas, deixando um electrólito aquoso e as placas isolantes com uma crosta de sulfato de chumbo. A bateria não é mais capaz de gerar uma corrente eléctrica significativa e requer recarga. Um recarregador envia um grande número de electrões para as placas negativas, a carga negativa que atrai os iões positivos de hidrogénio no electrólito aquoso. Estes iões de reagir com o sulfato de chumbo para formar o ácido sulfúrico e o chumbo, a limpeza das placas negativas e restaurando o electrólito, entretanto, o oxigénio da água reage com o sulfato de chumbo nas placas positivas para criar o dióxido de chumbo condutoras. A bateria é recarregada.
Battery Life
A vida de uma bateria de moto pode ser reduzido de várias maneiras. Se é permitido permanecer num estado de exaustão durante um longo tempo, o sulfato de chumbo nas placas vai endurecer e cristalizar, o que torna impossível de remover e matar a bateria. Por outro lado, se a bateria está constantemente sobrecarregado, o electrólito pode evaporar, tornando impossível reacções posteriores. E lembre-se que, mesmo quando as reações químicas nas células não estão sendo estimulados, um pouco de sulfato é o vínculo com as placas de chumbo por si mesma, fazendo com que as baterias de auto-descarga, gradualmente, ao longo do tempo.